Publicado em: 12/07/2017

“Reflexões e construções para o aprimoramento das rotinas pedagógicas” será o tema da Semana Pedagógica 2017.2

Por: Dcom

s

A Semana de Integração e Formação Pedagógica começa nesta segunda-feira 17 de julho e vai até o dia 21, reunindo professores das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA e Faculdade Metropolitana em atividades de aprimoramento para o próximo semestre no ano letivo de 2017.2. A proposta é proporcionar aos coordenadores e docentes a socialização, reflexão e vivência do cotidiano frente aos desafios da Educação Superior no atual contexto regulatório do Ministério da Educação (MEC).

A Semana Pedagógica constitui-se de momentos de Formação Continuada, definindo-se como um espaço  de sistemático aberto a reflexões com vistas ao aperfeiçoamento de habilidades pedagógicas e à melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Pauta-se na abordagem reflexiva alicerçada em uma metodologia baseada na ação pedagógica, como forma de construção e reconstrução de saberes, em um contínuo movimento entre a ação e o pensamento.

Nesta segunda, a Semana de Integração e Formação Pedagógica será iniciada com uma Mesa Redonda: A gestão de conflitos em sala de aula que será ministrada pela Prof.ª Ma. Joelma Sampaio do Nascimento – Psicóloga; Profª. Esp. Maria Cristina Silva Calori – Psicóloga; Prof.ªEsp. Elivania Patrícia de Lima – Assistente Social; Drª. Isabel Bezerra Cardoso – Advogada e Prof.ª Ma. Elisangélica Fernandes da Silva – Pedagoga (moderadora), nos horários tarde e noite no auditório da instituição. No dia 18 haverá minicursos nas salas do prédio Neoclássico com os temas: A prática docente e a gestão da sala de aula; Avaliação da aprendizagem: pressupostos e práticas; As estratégias de ensino: pressupostos e práticas e Elaboração de questões: múltipla escolha e discursivas. Na quarta (19), teremos: Orientações para correção de Plano de Ensino e Diário Eletrônico e na quinta e sexta-feira as atividades serão realizadas em cada coordenação.

Dr. Aparício Carvalho, fala da expectativa para essa Semana Pedagógica 2017.2. “A semana Pedagógica é um período não só de confraternização mais também de atualização de metodologias que serão adotadas nesse semestre corrente e a interação entre os professores e a instituição se tornando cada vez mais harmônica, o nosso processo é um processo de melhorias e de qualidade de ensino, dando oportunidade para que o nosso acadêmico possa sair da instituição com nível de excelência. Essa é a nossa meta esse é o nosso desafio, fazer com que a FIMCA seja referência nacional com relação ao ensino superior, desejo a todos uma Semana Pedagógica de muito conhecimento e aprendizado, como sempre vem sendo ao longo desses anos, aproveitem, é um momento único, onde quem ganha são os nossos alunos, tendo professores sempre atualizados e cada vez mais capacitados”. 


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009