Publicado em: 13/07/2017

Comitê do curso de Medicina recebe intercambista da República Theca para estágio

Por: Dcom

s

Durante o mês de julho de 2017 o comitê local (LC) FIMCA está recebendo o primeiro intercambista internacional de Rondônia, pelo seu comitê permanente em intercâmbio internacional clínico-cirúrgico (SCOPE), que este ano está sendo coordenado pela estudante Neiane Duarte do terceiro ano de medicina das faculdades Integradas Aparício carvalho - FIMCA, ela é a responsável em divulgar as vagas aos estudantes de medicina da instituição, orienta-los sobre as vagas do programa de intercâmbio internacional e pelo gerenciamento dos intercambistas selecionados para o estágio no comitê local FIMCA.

O intercambista selecionado cursa o quinto ano de medicina na “Medical Faculty in Hradec Kr” em Udlice na República Tcheca. Seu nome é Jiri Kotek, possui 28 anos de idade e foi aprovado para estagiar no departamento de pediatria acompanhando o trabalho do tutor Dr. Daniel Pires de Carvalho, no Hospital Infantil Cosme e Damião e na Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Os intercâmbios da IFMSA são reconhecidos por diversas organizações de saúde e de educação como a WFME, WONCA e IPA. Os alunos que se candidatam às vagas de estágio passam por uma seleção que depende da quantidade de períodos previamente concluídos, participação nas atividades desenvolvidas pela IFMSA da sua instituição de ensino, publicações de trabalhos científicos e participação em projetos de pesquisa. Após aprovado para o estágio o candidato precisa comprovar a fluência na língua obrigatória para o estágio, sendo na maioria deles obrigatório o inglês fluente.

A IFMSA é uma ONG presente em mais de 120 países, composta integralmente por estudantes de medicina, é a maior organização estudantil do mundo, trabalha com promoção de saúde, humanização do estudante e da sociedade, intercâmbios (nacionais e internacionais) clínico-cirúrgicos e de pesquisa, representatividade estudantil e desenvolvimento de habilidades pessoais. No Brasil há 111 escolas médicas filiadas à IFMSA Brazil, sendo o comitê local (LC) FIMCA filiado há pouco mais de 3 anos.  


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009