Publicado em: 03/08/2017

Novos Graduandos de Enfermagem participam de aula inaugural e conhecem todo o processo de ensino aprendizagem da instituição

Por: Dcom

s

Os novos graduandos do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA foram recepcionados pelos acadêmicos veteranos, coordenadores e professores na noite desta quarta-feira (02), em uma aula inaugural no auditório da instituição.

A noite foi de bastante relevância e os calouros tiveram a oportunidade de conhecerem como funciona toda sua grade acadêmica. A mesa foi composta pela coordenação do NAIA (Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica), representado pela profa. Maria da Conceição Silva; a coordenadora do Curso de Enfermagem Josefa Lourdes; Isaias Alves da Costa representando o NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico); a coordenadora adjunta Camila Monique; Clécia Silva, titular da disciplina de Supervisão e Administração Aplicada em Enfermagem e o formando do 8º período Jhon Lenon.

Na ocasião foi explicado aos novos graduandos como funciona todo o processo de ensino aprendizado na instituição, desde como funciona o comprimento da carga horário até as normas para a realização de práticas hospitalares. O formando Jhon Lenon esteve presente e falou um pouco sobre sua trajetória no decorrer desses anos de curso, dando incentivo para esses novos graduandos que estão iniciando. 

A acadêmica Maria Pereira disse estar bem entusiasmada em estar ingressando em um curso que sempre foi o seu sonho fazer e principalmente por ter escolhido a FIMCA “estou muito feliz em estar aqui e começar essa minha nova etapa, sei que aqui tem os melhores professores e estrutura para fazer de todos nós profissionais gabaritados e preparados para quando sairmos daqui e formos para o mercado de trabalho, tenho amigos que já se formaram aqui e sempre ouvi falar muito bem das duas instituições, por isso estou tranquila, porque sei que aqui vou estar em boas mãos, sabendo que não depende só da faculdade, mais principalmente de mim, pois cada um de nós temos capacidade de chegar onde quisermos, basta ter esforço e força de vontade e nunca desistir nos primeiros obstáculos, pois eles vão surgir, só temos que supera-los, para que no final tenhamos o sucesso desejado”, concluiu Maria.  

A coordenadora Josefa Lourdes destaca esse momento como um momento bastante importante para esses acadêmicos iniciantes e também para os veteranos que os recebem “essa aula inaugural é necessária para que esses calouros conheçam o conceito do curso, assim eles podem se nortear para tudo o que vem pela frente”, finalizou Josefa.  


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009