Publicado em: 16/05/2017

PORTO VELHO: Programa Sala de Opinião entrevista o Historiador Anísio Gorayeb

Por: DCOM

s

Apresentado pelo Dr. Aparício Carvalho, o Programa Sala de Opinião desta terça-feira 16/05, entrevista o Historiador Anísio Gorayeb, desta vez, vários assuntos foram abordados, como: porque surgiu a denominação de Soldados da Borracha, se o recrutamento para a vinda de nordestinos para a Amazônia foi uma decisão isolada do Brasil e como era feito esse recrutamento.

Comenta como eles eram selecionados, como essa viagem era realizada, o que recebiam e qual o número de nordestinos que vieram para a Amazônia, quantos morreram por doenças da região.  

Na ocasião ele também faz uma comparação entre esses soldados que morreram nas frentes de batalha na Itália, e os que vieram para Amazônia, relata quantos foram para Itália e quais direitos eles têm.    

Fala um pouco sobre as promessas que foram feitas aos soldados, se foram cumpridas e se havia uma escravidão branca.

Isso e muito mais você confere no Programa Sala de Opinião que é produzido pela TV Porto Velho (FIMCA) e vai ao ar pela Rede TV Canal 17 todas as terças e quintas às 23h, aos sábados às 19h, com reprise no domingo às 22h para todo o estado de Rondônia, Canal 12 Via a Cabo Blue e pelos Sites www.fimca.com.br e www.metropolitana-ro.com.br


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009