logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

13 de Maio dia do Zootecnista, Parabéns a todos os profissionais

13/05/2020 às 16h18min

Treze de maio, dia em que o Brasil comemora a abolição dos escravos. Nesse mesmo dia, há exatamente 37 anos, em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, era criado o primeiro curso de Zootecnia no país. O Dia do Zootecnista é celebrado em 13 de maio. Esta data é uma homenagem ao profissional que se dedica em estudar e pesquisar métodos de potencialização da produção animal e vegetal com qualidade, sem prejudicar o meio ambiente, o bem-estar dos animais e a satisfação dos consumidores finais.

Considerando sua formação, o Zootecnista é o profissional que se encaixa como uma luva nas políticas estruturais em programas do governo como o Fome zero, uma vez que tem em sua formação treinamento nas áreas de manejo, nutrição e melhoramento genético dos rebanhos, além de lidar com disciplinas de caráter socioeconômico tão importantes na construção e mudanças de paradigmas que possam, senão acabar, pelo menos reduzir a fome e a pobreza que ainda tanto envergonham o país.

Nessa data tão especial, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA juntamente com seus Coordenadores e professores não poderíamos deixar de parabenizar a todos os acadêmicos e profissionais Zootecnistas do Brasil, especialmente aqueles que se dedicam à CUNICULTURA, seja no desenvolvimento de pesquisas, assistência técnica ou produção a campo. Nossas Sinceras Homenagens!!!

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas