logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

A importância da nutrição alimentar para a saúde e bem-estar

18/12/2020 às 09h29min

Ter uma vida saudável depende muito do que o indivíduo consome durante sua vida. A alimentação está diretamente ligada ao funcionamento do organismo como também a qualidade de vida.

A Nutrição faz parte da vida de todo ser humano, com a ingestão de alimentos saudáveis, o corpo recebe os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para manter o funcionamento adequado, inclusive prevenindo doenças como obesidade, anemia, diabetes, entre outras.

De acordo com a nutricionista Ziletai Nascimento, o alimento adequado faz toda a diferença na saúde e na vida, promovendo o bem-estar físico, mental e social. “Consumir alimentos de forma errada pode desencadear uma série de problemas de saúde e comprometer a qualidade de vida”, alerta a Nutricionista.

Nas últimas décadas, a expectativa de vida do brasileiro aumentou e com isso os hábitos alimentares vêm sendo moldados, graças a preocupação com a qualidade de vida.  Hoje o Brasil figura o 4º lugar do ranking mundial quando o assunto é consumo de alimentos saudáveis.

De toda forma, a Nutrição desponta como tendência para uma vida saudável e com grandes oportunidades no mercado de trabalho. A profissão se tornou essencial para manter a saúde e o bem-estar das pessoas. Com um perfil criativo o nutricionista tem liberdade para atuar nas mais diversas áreas de conhecimento.

Para quem está buscando seguir essa carreira promissora e tão importante para a saúde, o curso de graduação tem duração de quatro anos e com muitas possibilidades de trabalho.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas