logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

19 DE MAIO – HOMENAGEM AO DIA DOS ESTUDANTES DE DIREITO

19/05/2020 às 16h04min

Senhores Acadêmicos do Curso de Direito do Centro Universitário Aparício Carvalho, em 19 de maio comemora-se o tão sublime Dia do Estudante de Direito. Curiosamente essa data foi escolhida em justa homenagem a Santo Ivo (Ivo Hélory de Kermartin), o qual é considerado o Advogado dos Pobres e Padroeiro dos Advogados, por ter dedicado sua precoce vida a cuidar  dos menos favorecidos economicamente.

“É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom” (Albert Einstein)

Senhores, não sejam meramente seguidores. Não façam simplesmente que for prelecionado a fazer ou deixar de fazer, sem  antes demonstrar com todo denodo o interesse pelo que foi dito, então debatam, ponderem à luz da razoabilidade e “considerem de todos os ângulos”.(Jim Rohn)

 “Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça”( Ruy Barbosa).

É nesse viés intelectivo, Senhores, que o artigo 133 da CF/88  dispõe: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”, determinando a indispensabilidade do advogado por cumprir função essencial à concretização da Justiça, dentro dos fundamentos constitucionais do direito de defesa, do contraditório e do devido processo legal. Pensem nisso!

Aproveito esta oportunidade para agradecer imensuravelmente e parabenizar a todos vocês queridos acadêmicos pelo dedicação, pelo comprometimento e pela colaboração, razão do sucesso do  nosso trabalho, e também pelo  empenho e pelo  comprometimento diuturnamente dos nossos docentes e dos colaboradores do nosso Curso de Direito.

Feliz Dia do Estudante de Direito!

 

Prof. Josué R. Passos

 

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas