logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

13/10/2021 às 14h13min

O Dia do Fisioterapeuta é comemorado anualmente em 13 de outubro no Brasil. Também conhecido como o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, esta data celebra o trabalho do profissional ligado à área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano.

Além disso, os fisioterapeutas ainda ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados, por exemplo.

Por sua parte, o Terapeuta Ocupacional atua indicando atividades intelectuais e físicas que permitem a recuperação de pacientes que sofreram AVC ou que sofreram acidentes. Igualmente, ajudam a crianças com dificuldades motoras indicando exercícios específicos que melhorem seu rendimento.

Mensagem para o Dia do Fisioterapeuta

Movimento é tudo, até para escrever esta mensagem. Parabéns pelo seu dia!

Quem conhece tão bem a anatomia humana, sabe que todos os seres humanos são iguais! Parabéns pelo seu dia!

É com nossas mãos que passamos o amor do nosso trabalho. E com nossas mãos que mudamos o mundo e a vida de muita gente. Parabéns a todos os Fisioterapeutas que ajudam a movimentar nossas vidas!

O que seria do mundo sem o Fisioterapeuta? Você faz a diferença no mundo, permitindo que milhares de pessoas voltem a sonhar, a superar suas limitações e a recomeçar. Parabéns por fazer todos os dias um dia melhor na vida de alguém!

Hoje, quero agradecer ao meu fisioterapeuta por me ajudar a superar os traumas e me guiar na recuperação dos movimentos. Parabéns pelo seu dia!

Ser fisioterapeuta é estar lado a lado com o paciente e vibrar a cada avanço, pois nos pequenos progressos é que se constroem as grandes vitórias.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho