logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

CURSO DE PSICOLOGIA ENCERRA SEMESTRE COM MOSTRA DE PRÁTICAS E PESQUISAS – PRATICAPSI

30/11/2020 às 18h02min

O Curso de Psicologia  do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou nos dias 20, 21, 23 e 24 de novembro de 2020 e realizará nos dias 03 e 04 de dezembro, por meio de plataformas digitais, a Mostra de Práticas e Pesquisas produzidas durante 2020 no contexto de pandemia.

Participam da Mostra, acadêmicos de todos os períodos do curso. O evento tem como objetivo reforçar o compromisso com a formação em Psicologia. Foram apresentados os trabalhos realizados nos campos de estágio ao longo do ano, com ênfase para as adaptações necessárias ao contexto de pandemia. Foram realizados também momentos de reflexão e cultura com a participação de alunos e professores.

Pretende-se reforçar e criar uma cultura de pesquisa, proporcionando aos acadêmicos a compreensão de sua profissão enquanto ciência. Além disso, contribui para a escolha de estágios e para a ampliação do conhecimento sobre as áreas da Psicologia, sobre a diversidade o fenômeno psicológico e sobre as experiências realizadas no decorrer do curso que reforçar o compromisso social da profissão.

Para os acadêmicos do 2º, 7º e 8º períodos, foi ofertado também a Roda de Conversa “O Impacto do ENADE na formação do Psicólogo” com a participação da psicóloga e professora Luanna Johnson, doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Rondônia, quando foi evidenciada a importância dessa avaliação para a consolidação da formação dos acadêmicos.

A coordenadora do curso, mestra Daniella de Souza e Pereira destaca que o evento foi importante para integrar os diversos períodos e levar um pouco de afeto aos acadêmicos e professores que foram verdadeiros guerreiros durante o ano de 2020. “Foi muito bom poder ver toda a criatividade e determinação dos nossos alunos e professores em vencer os desafios deste ano. A psicologia tem um papel muito importante diante deste contexto de tanto sofrimento, mas também de muita resiliência de todos”.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho