logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Dr. Aparício Carvalho é convidado para palestrar em congresso científico internacional na Turquia

08/09/2026 às 16h09min

O reitor emérito recebeu convite para integrar a programação do GENARA 2026, encontro internacional dedicado à pesquisa, inovação e aplicações nas áreas de engenharia e ciências da vida

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes, diretor-presidente do Grupo Educacional Aparício Carvalho e Reitor Emérito do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, recebeu convite para participar como palestrante convidado do 2nd Global Exchange on Next-Gen Engineering and Life Sciences Research and Applications (GENARA 2026).

O congresso será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro de 2026, em Muğla, na Turquia, e reunirá pesquisadores e profissionais para discussões relacionadas à produção científica, inovação e novas aplicações nas áreas de engenharia e ciências da vida. 

Para o Dr. Aparício, o convite representa o reconhecimento de uma trajetória dedicada à Medicina, à pesquisa e à educação, além da oportunidade de levar a experiência construída em Rondônia a um ambiente internacional de intercâmbio científico. 

“Recebo este convite com muita honra e satisfação. Participar de um encontro internacional é uma oportunidade importante para compartilhar conhecimento, conhecer diferentes perspectivas e manter vivo o diálogo que faz a ciência avançar. Também é uma alegria poder levar a um espaço como esse um pouco da experiência construída ao longo de tantos anos de trabalho na Medicina, na Psiquiatria e na educação em Rondônia.” 

Médico psiquiatra, professor, pesquisador e escritor, Dr. Aparício Carvalho possui uma trajetória marcada pela atuação na saúde e na educação superior. À frente do Grupo Educacional Aparício Carvalho, acompanha há décadas a formação de profissionais em diferentes áreas do conhecimento, conciliando sua atuação na gestão educacional com a Medicina e a produção intelectual. 

Como Invited Speaker, Dr. Aparício integrará a programação científica do GENARA 2026, com uma apresentação seguida de um momento destinado ao diálogo com os participantes. O encontro busca promover a troca de conhecimentos entre pesquisadores de diferentes áreas e países, aproximando experiências e perspectivas sobre temas contemporâneos da ciência. 

O convite para o GENARA 2026 soma-se à trajetória acadêmica e profissional de Dr. Aparício Carvalho e amplia sua participação em espaços internacionais de discussão científica, levando também o nome de Rondônia e do Grupo Educacional Aparício Carvalho a um encontro voltado à circulação e ao compartilhamento do conhecimento. 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho