Foi promovido na noite desta quinta feira (08) no salão de eventos do Hotel Catuaí, no município de Jaru, uma solenidade de lançamento do vestibular FIMCA/Unicentro 2017.1. Na oportunidade foi anunciada a cooperação técnica firmada entre as duas instituições privadas de ensino.
A Unicentro é a primeira Instituição de Ensino Superior instalada no município de Jaru e teve suas atividades iniciadas em 2001, com o vestibular para os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública.
Ela possui um dos maiores campus do Estado, com estrutura ampla, moderna e muito bem equipada. Salas de aulas climatizadas e com carteiras confortáveis, dois laboratórios de Informática, laboratório de Biologia, amplo auditório, biblioteca bem equipada com cerca de 10 mil títulos, refeitório com grande praça de alimentação e amplo estacionamento, com guarita de segurança.
O resultado é uma formação universitária integral, orientada para a adaptação do acadêmico ao seu entorno social e ao seu desenvolvimento pessoal. Profissionais conscientes e capazes de compreender os aspectos sociais e humanos da vida, através de uma clara reflexão sobre o seu papel junto à sociedade, principalmente no resgate daquelas parcelas mais excluídas do processo social.
A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, passa agora a ser parceira da Faculdade Unicentro, disponibilizando para 2017, cursos de Administração, Ciências Contábeis e Biológicas, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Agronegócio e Hospitalar, Pedagogia e Serviço Social. Além disso, a FIMCA Unicentro já conta com diversos cursos de Pós Graduação para especializar ainda mais o profissional para o mercado de trabalho, são eles: MBA em Engenharia em Processos de Negócios, MBA em Engenharia Financeira, MBA em Gestão de Pessoas, MBA Gestão e Planejamento, Auditoria e Perícia em Gestão Ambiental, MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios.
Dr. Aparício Carvalho diretor geral da FIMCA informou na ocasião, que a instituição protocolou junto ao Ministério da Educação-MEC, um pedido para liberação de novos cursos superiores ao município.
De acordo com Dr. Aparício, os novos cursos assim que iniciados irão fomentar o progresso na área educacional e econômica do município. Para a obtenção de novos cursos na área da saúde, o diretor geral ressaltou que Jaru terá que apresentar progresso na saúde pública, pois um dos principais quesitos exigidos pelo MEC é um hospital público estruturado, o que ele acredita que ocorrerá, mediante o compromisso firmado pelo novo gestor municipal, João Gonçalves Júnior.
Juarez Eduardo de Toledo Prado, diretor da Unicentro, ao fazer uso da palavra, mensurou os avanços no ensino superior que o município terá com a implantação da renomada faculdade FIMCA, que atualmente oferece a seus alunos mais de 30 cursos. Em tom de despedida, Juarez agradeceu a todos que contribuíram para que a Unicentro se tornasse uma faculdade de referência ao longo de seus anos de atuação, destacando que a FIMCA inicia um novo começo de uma nova historia.
O prefeito eleito, João Gonçalves Júnior, destacou estar otimista com o futuro promissor do município que está para se tornar um polo educacional, se comprometendo a fornecer o suporte necessário ao desempenho das atividades da faculdade. João salientou que faz parte de seu projeto, investimentos na área estrutural e operacional do Hospital Municipal, o que oferecerá as condições necessárias para efetivação de novos cursos no município.
O prefeito eleito mencionou a importância dos cursos também considerados de grande demanda, como Direito e Engenharia, “nossos alunos não precisarão mais ir para outros municípios, ao contrário, nós passaremos a receber alunos de outras cidades”, disse João, lembrando a região estratégica que Jaru se encontra, no centro do estado, onde o ensino superior oferecido aqui poderá atender uma população de cerca de 450 mil habitantes.
Também discursou ao público formado por profissionais da educação e convidados, o Prefeito Inaldo Pedro, o diretor de regulação Luiz Ibanor Souza Júnior e o diretor de expansão da FIMCA, Maurício Carvalho.
O vestibular FIMCA/unicentro 2017.1, será realizado no dia 18 de dezembro, dia em que se inicia o começo de uma nova história para Jaru.
Galeria de fotos
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)









