logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

A importância da Cruz Vermelha para famílias em vulnerabilidade na pandemia

09/11/2020 às 10h50min

Em visita a Porto Velho, o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, participou do Programa Sala de Opinião, TV Porto Velho-Fimca e, contou como a instituição se adaptou para trabalhar na pandemia e conseguir atender milhares de famílias no Brasil.

“A instituição está preparada para emergências, mas não poderíamos esperar uma pandemia. Por isso, quando recebemos o alerta precisamos adaptar com urgência as ações para que realizar a operação de arrecadação de donativos para levar aos necessitados em situação de vulnerabilidade na pandemia”, lembra o presidente.

A equipe veio à Porto Velho para capacitar 100 voluntários que irão atuar na instituição em Rondônia. Os novos integrantes da equipe já participam da entrega de 45 toneladas de donativos entre alimentos, medicamentos, EPIs, álcool 70 e itens de higiene pessoal que foram arrecadadas para instituições que atendem famílias carentes.

Ele também citou o apoio da deputada federal Mariana Carvalho, que articulou junto ao governo federal para conseguir o transporte das 45 toneladas de donativos para atender famílias em Rondônia. Além de ceder estrutura do Centro Universitário Aparício Carvalho-Fimca, para o treinamento dos novos voluntários. “Foi uma parceria muito valiosa para a Cruz Vermelha e nós agradecemos todo o apoio da deputada Mariana Carvalho”, afirmou Júlio Cals.

A Cruz Vermelha é a maior associação de ajuda humanitária do mundo, sem fins lucrativos, que trabalha com a participação de voluntários e está presente em mais de 190 países, prestando socorro para milhões de pessoas. Aqui no Brasil, ela existe desde o começo do século XX, tendo sido idealizada pelo médico Joaquim de Oliveira Botelho. Ao todo, a Cruz Vermelha Brasileira está presente em 20 estados e no Distrito Federal.

Para acompanhar a entrevista completa nesta segunda-feira (09), assista Sala de Opinião, um programa para quem quer saber mais e aprender sempre!

Através dos canais:

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas