logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicas da FIMCA são aprovadas para a Liga Nacional de Cirurgia

15/10/2020 às 16h15min

A Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, a Sobracibu completou 68 anos de existência em 2020 e conta com membros em atividade plena em todo Território Brasileiro. Com o objetivo de ampliar ainda mais esse atendimento pelo país o Sobracibu criou a liga nacional de cirurgia, sendo a primeira liga do Brasil voltada para essa área. Para participar dessa liga uma porcentagem  foi oferecida para a região norte.

Três acadêmicas de Odontologia do Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA foram aprovadas para essa Cota da Região norte, Ana Claudia, Irma e Jaiana foram as acadêmicas que conseguiram ser aprovadas. Irma é vice-líder da turma e desta a importância de ter conseguido entrar para essa liga. “Entrar na liga nacional de CTBMF pra mim foi muito importante, no inicio do curso eu não conhecia o funcionamento e a importância das ligas acadêmicas e nacionais, mas com o passar dos semestre fui tendo a curiosidade de me informar e acabei me interessando cada vez mais e quando vi a oportunidade de me inscrever pra LNCTBMF não pensei duas vezes, mesmo sabendo que poderia não ser chamada por estar no 4 º período e não ter estudado a fundo cirurgia até o momento, acredito que meus professores foram muito importante nesse processo, me senti muito motivada pelos seus relatos nas aulas de anatomia e anestésiologia. Creio que fazer parte da liga vai ser muito importante para minha formação, podendo facilitar meu ingresso no mercado de trabalho e também uma maneira de manter interação com as novidades do meio cientifico”.

“Ter conseguido aprovação na Liga Nacional de Cirurgia Buco Maxilo Facial foi uma das sensações mais incríveis que eu já vivenciei, me senti extremamente capaz e orgulhosa de mim mesma.
Dá essa alegria para minha família, amigos e meu noivo foi algo muito especial. E meu desejo de vencer e crescer na Odontologia só cresce a cada dia. Minha perspectiva agora adiante é que eu possa adquirir novos conhecimentos, trocar experiências com outras pessoas e desbravar uma área na qual aos poucos eu estou descobrindo uma grande afinidade.  Sei que não vai ser fácil, mas vou fazer o possível pra conquistar meus objetivos dentro da liga, vou me doar muito mais, estudar e me destacar entre tantos” enfatizou Ana Claudia.

Jaiana uma das alunas lembrou da importância de uma oportunidade como essa, “Ser aprovada na liga Nacional CTMBF, foi a oportunidade que vi para agregar valores e enriquecer nos projetos e artigos, que serão desenvolvidos na faculdade com a ajuda dos professores de odontologia. Desejo que agora em diante, eu possa adquirir mais  conhecimento e alcançar meus objetivos.”

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas