logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmico do 2º período de Educação Física da Faculdade Metropolitana se destaca no Judô

24/07/2007 às 17h17min

O judoca Andreilson da Silva Souza, acadêmico do 2º período do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana, foi um dos destaques dos Jogos Universitários de Rondônia realizados de 12 a 22 de abril no Ginásio Cláudio Coutinho. Andreilson, que pratica Judô há quatorze anos, conquistou o 1º lugar em sua categoria.


Andreilson, que dá aulas de Judô, quer se formar para dar continuidade ao seu trabalho como Judoca e como profissional de Educação Física. Segundo o judoca – “Treinei muito, mas por motivos de força maior não pude viajar para disputar os Jogos Nacionais Universitários e no momento estou me preparando para eventuais competições como o Estadual de Judô, quando pretendo representar a Faculdade Metropolitana neste estadual e em outras competições nacionais como o Brasileiro de Judô”.


 


A paixão pelo Judô começou aos nove anos com o professor Nicodemus da academia Nico Judô (Porto Velho) e de lá para cá nunca parou. Andreilson conta que foi influenciado por dois amigos que moravam na mesma rua que ele, e que praticavam Judô. Mas teve de começar escondido porque sua mãe dizia que era caro. Então com o dinheiro da mesada, Andreilson entrou para mesma academia onde meus amigos praticavam e quando sua mãe soube então resolveu concordar e agora ela é uma das suas maiores incentivadoras.


 


De acordo com Andreilson, sua rotina de treinamentos complicou um pouco com o início da Faculdade, mas aproveita o tempo livre como as folgas no trabalho para ir à academia onde treina com amigos. “Treinamos durante uma hora e meia, pois não posso parar, pois preciso manter o ritmo para entrar nas competições e ter um bom desempenho para alcançar a vitória”. Ele afirma também que “durante as férias treino durante duas horas por dia na academia Banzai Atenas sob a orientação do professor Joel. Faço trabalho de resistência e técnica para estar em forma tanto dentro como fora do tatame”.


 


Andreilson, que é faixa marrom, realizará em setembro o exame para faixa preta. “Deveria ter feito o exame desde 2004, mas o exame é muito caro e somente agora vou poder fazê-lo. E será um grande passo até mesmo para dar aulas, pois os pais dos alunos cobram muito isso e também por causa do Curso de Educação Física”.

Fonte: assessoria de Imprensa Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho