logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicos de Ciências Biológicas da FIMCA encerram o semestre com Feira de Plantas Medicinais

17/07/2007 às 14h41min

Aconteceu sexta-feira, 22, no Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA a 4ª Feira de Plantas Medicinais realizada por acadêmicos do 2º período do Curso de Ciências Biológicas da FIMCA. O evento, que contou com a presença do diretor da Instituição, Aparício Carvalho, teve a supervisão das professoras Celina e Roberta assim como do coordenador do Curso, professor Antônio Hernandes.


 


De acordo com a professora Celina Aparecida, da disciplina Biologia Celular – ?Os acadêmicos apresentaram uma feira enfatizando os alimentos e seu principio ativo para que as pessoas tivessem a oportunidade de aprender a se alimentar melhor?.  Professora Celina afirmou que ?a feira contou com seis grupos que ao todo trabalharam com mais de duzentos princípios ativos?.


 


Celina disse ainda que o trabalho apresentado valeu como nota de encerramento do semestre. ?Os acadêmicos fizeram um trabalho escrito e um trabalho prático que foi a feira gastronômica promovida por eles envolvendo a extração do principio ativos das plantas e transformando-os em alimentos?.


 


O coordenador do Curso de Ciências Biológicas da FIMCA, professor Antônio Hernandes declarou que ?a Feira de Plantas Medicinais já é uma tradição na FIMCA e este ano os acadêmicos realizaram a quarta edição da feira contando mais uma vez com total apoio do diretor da Instituição, Aparício Carvalho que prestigiou o evento?. Segundo o diretor da FIMCA – ?A feira contribuiu ainda mais para o engrandecimento do Curso e também da Faculdade?.


 


Professor Antônio disse também que ?nesta atividade que encerra o semestre letivo, os acadêmicos trouxeram produtos e plantas com o objetivo de mostrar a suas utilidades e como se preparar alimentos de uma forma nova para se aproveitar melhor os valores nutricionais dessas plantas?.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho