logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicos de Psicologia da FIMCA participam do projeto ‘Cuidando do cuidador’

19/12/2019 às 14h20min

Na segunda-feira (16) aconteceu o encerramento de uma sequência de quatro oficinas ministradas para as servidoras da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), pelo Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA.

Os alunos do 7º período de Psicologia do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA têm ao longo do curso diversas disciplinas de estágio básico para iniciar o contato com a prática da profissão de forma gradativa. O objetivo do estágio é realizar atividades práticas de observação e interação com grupos de diversas faixas etárias em instituições sociais e em organizações. Para isso poderão ser feitas visitas, observação e atuações compatíveis com o período do aluno, objetivando a análise de casos e criação de projetos.

“Fizemos uma parceria com a FEASE e temos um grupo de alunas desempenhando atividades em Psicologia Organizacional e do Trabalho, uma área muito importante e atuante na Psicologia. Estão sendo realizados encontros com as Socioeducadoras em que são aplicadas dinâmicas de grupo, exercícios de reflexão, exposição e esclarecimento sobre os temas e incentivo à comunicação.” disse a Professora de Psicologia Juliana Maria Cardoso de Oliveira.
Em conjunto com a diretora da Unidade, Eva, foram pensadas atividades como o objetivo de promover habilidades e competências que impactam positivamente no desempenho das socioeducadoras, no clima organizacional, no trabalho em equipe, na comunicação e na percepção da importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho.
“Pensamos em quatro oficinas a serem desenvolvidas pelas alunas do 7º período, a primeira sobre empoderamento feminino, a segunda sobre trabalho em equipe, a terceira sobre liderança e a quarta sobre autocuidado. Temas que abordam a pessoa na sua totalidade, cuidando de si e do grupo.”

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas