logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Arte Paixão e Amor, 10 de Maio dia do Gastrônomo

09/05/2020 às 12h46min

A gastronomia é uma das profissões que mais ganharam status e espaço no Brasil nos últimos anos. O profissional concebe, planeja, gerencia e operacionaliza produções culinárias nas diferentes fases dos serviços de alimentação. Cria preparações culinárias e valoriza a ciência dos ingredientes. Diferencia e coordena técnicas culinárias. Planeja, controla e avalia custos. Não é de hoje que ser chef de cozinha é algo glamoroso e muito desejado. Mas, a História, e as estórias, tendem a privilegiar o lado mais reluzente das trajetórias, relegando a um segundo plano as pedras do caminho.

Adriana Rocha, professora do Curso de Gastronomia do Centro Universitário Aparício Carvalho fala um pouco sobre como é ser um gastrônomo. “A verdade é que não somos nós que escolhemos a Gastronomia é a Gastronomia que nos escolhe, gastronomia é um ato de amor, desperta paixões avassaladoras, as pessoas largam tudo para se dedicar ela.”

Ao escolher a profissão de cozinheiro é preciso ter em mente que se trata de uma carreira que, como no exército, possui graus hierárquicos a serem conquistados e que, para se atingir o topo dessa hierarquia, é preciso muito esforço, dedicação, aprendizagem, treino e, sobretudo, gostar do que se faz – e gostar muito. “Para nós a entrega não é uma escolha, é um fundamento, aprendemos a servir com amor, e servir não é uma tarefa para qualquer um, requer de nós delicadeza, humildade, destreza e estamos um passo atrás de todos, fazemos referencia a presença do cliente, vibramos com ela, porque servimos sonhos na expectativa de colher sorrisos, ser cozinheiro é entregar a vida diariamente à missão de amar, servir e sonhar” afirmou a professora de Adriana ao parabenizar todos os colegas Gastrônomos.

Artistas apaixonados e orgulhosos de seu ofício empregam seu talento para dignificar a gastronomia e transformar comida em arte, cada um com seu espaço, seu mercado, sua personalidade, seu carisma. Cada um fazendo a sua parte, participando com seu trabalho de um processo muito importante de construção de uma cultura gastronômica no Brasil, cada um com suas maravilhosas delícias nos proporcionando momentos inesquecíveis e fazendo do bem comer um dos maiores prazeres da vida.

A coordenação e os professores do Curso de Gastronomia da FIMCA homenageiam e parabenizam os estudantes e os profissionais dessa área de importante atuação na sociedade, almejando destaque e referência profissional, na certeza de que todos serão diferenciais no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas