logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Associação Médica Brasileira de Rondônia recruta Médicos para a Força-Tarefa AMB Covid 19

10/02/2021 às 16h47min

Indispensáveis, essa é palavra para os profissionais da saúde que estão nesse momento atuando no combate ao covid-19, além de estarem propícios a pegarem o vírus, eles também estão entre os grupos mais vulneráveis às consequências emocionais e psicológicas da pandemia. Eles encaram rotinas exaustivas, onde o foco é dar tudo de si para cuidar dos pacientes infectados.

Alguns estados do nosso país sofrem com a falta de médicos nesse momento, o Amazonas é um desses estados que além de sofrer com a falta de insumos para cuidar dos pacientes também sofre com a escassez de médicos para aturem na linha de frente.

Pensando em ajudar estados nessa situação a Associação Médica Brasileira – AMB criou a Força-Tarefa AMB Covid-19, esse é um projeto comum da Associação Médica Brasileira, associações estaduais de médicos e de sociedades de especialidades médicas para atender em caráter de urgência – em quaisquer localidades – populações castigadas pela Covid-19.

Diante da gravidade da pandemia em nosso País, a iniciativa visa reunir um contingente importante de voluntários da Medicina para a assistência em casos de crise mais aguda em qualquer estado do Brasil.

O lançamento desta campanha em nosso estado foi realizado neste último sábado na Tv Porto Velho localizada no Campus do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, o lançamento da campanha que visa recrutar médicos para aturem pelo país aconteceu com o Presidente da Associação Médica Brasileira de Rondônia Dr. Aparício Carvalho e com o Dr. Fernando Tallo, Tesoureiro da Associação Médica Brasileira e Presidente da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência

“A força tarefa foi constituída por 30 médicos do estado de São Paulo, a gente está prevendo a saída dos médicos para o estado do Amazonas em três blocos, no dia 10, no dia 13 e dia 20, cada um deles tem a permanência no estado por 10 dias, então nós vamos cobrir ai pelo menos o mês de fevereiro e início do mês de março. Nós estamos continuando a fazer o recrutamento de médicos, então provavelmente nosso objetivo é chegar a pelo menos 60 médicos, dobrar o que já temos para ajudar o estado do Amazonas. E como outros estados podem viver essa situação, nós vamos ficar em recrutamento permanente, portanto se outros estados vierem a precisar nós estaremos prontos para tentar ajudar.” Afirmou Fernando Tallo.

“É de uma importância muito grande essa força tarefa, nós estamos vivendo uma situação muito diferenciada, uma verdadeira guerra, e nós temos que participar. Essa convocação da Associação Médica Brasileira para inscrições de médicos que queiram ser treinados por essa força-tarefa é de uma relevância muito grande. Nós não sabemos o dia de amanhã, então nós temos que realmente treinar nossos profissionais colegas médicos, ver quem está à disposição para que possamos atingir um número significante e atender a demanda brasileira.” Afirmou o Presidente da AMB Ro.

No campo da operação, a AMB cadastrará, entrevistará e selecionará os médicos interessados, inclusive para garantir a segurança em saúde de todos eles. Haverá treinamento ministrado por alguns dos principais especialistas do Brasil, para que a assistência seja de excelência e ocorra a possibilidade de efeito multiplicador, e todos os médicos que participarem da força tarefa vão receber pelos seus serviços prestado.

Desta forma a Associação Médica Brasileira de Rondônia convida todos os profissionais Médicos interessados para participar da Força-Tarefa AMB Covid-19, as inscrições de médicos interessados poderão ser realizadas através do link a baixo.

Click aqui para realizar a inscrição.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas