logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Centro de Reabilitação encerra as atividades de 2007

20/12/2007 às 18h21min

As aulas práticas do curso de Fisioterapia encerram esta semana no Centro de Reabilitação das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA. Com as atividades suspensas, o atendimento à comunidade só será retomado em fevereiro, no início do ano letivo de 2008. O Centro de Reabilitação iniciou os atendimentos em julho e durante este semestre abriu as portas para os pacientes que necessitam de tratamento Fisioterápico.


Inicialmente foram atendidos pacientes na área de Traumato-Ortopedia e Reumatologia. Para conseguir atendimento foi preciso apenas apresentar o encaminhamento médico solicitando o acompanhamento do Fisioterapeuta.  Cerca de cinqüenta pessoas foram atendidas por semana no Centro de Reabilitação, para cada consulta o paciente só precisou pagar R$ 1,00. O tratamento é acompanhado por profissionais especializados em Fisioterapia, e observado pelos acadêmicos do curso. “Os acadêmicos aprendem sobre como utilizar os aparelhos, quais as áreas de atuação, quais as condutas que podem ser realizadas durante o atendimento, as formas de avaliação, dentre outros aspectos importantes para a formação de um profissional diferenciado e altamente qualificado” destacou o Professor Diogo Almeida.


Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Professora Neide Garcia Ribeiro, “este tipo de atividade junto à grade curricular proporciona ao acadêmico o contato precoce com atividades práticas de atuação fisioterapêutica, despertando-lhe o gosto e interesse pelo curso e pela futura profissão”.


Conforme o Diretor da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho de Moraes, a Instituição se empenha para formar estudantes conscientes da evolução sócio-industrial da sociedade, com desenvolvimento do senso crítico, autocrítico e investigativo, bem como a liberdade e a solidariedade humana, estimulando o cultivo de valores que enfatizam a dignidade do indivíduo como cidadão. “A formação de profissionais do mais alto nível técnico-científico e humanitário é prioridade para que possam exercer seu papel social com dignidade e competência”, concluiu.

Fonte: Assessoria FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho