logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Centro Universitário FIMCA e 17° Brigada de Infantaria de selva realizam premiação de jogos esportivos

26/07/2019 às 20h34min

Nessa quinta feira (26.07) foi realizado na quadra da vila olímpica do Centro Universitário FIMCA, a premiação dos jogos esportivos da 17º Brigada de Infantaria de Selva. As premiações em destaque foram para as modalidades de atletismo, natação, vôlei de quadra, vôlei de areia e orientação (modalidade esportiva militar).

A equipe do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) situada no Cruzeiro do Sul (AC) foram os grandes vencedores dos jogos. A 17° Brigada de Infantaria de Selva comemora 50 anos e para o Sr° General Leal – Comandante da 17° Brigada de Infantaria de Selva a parceria com o Centro Universitário FIMCA é muito importante. “Esse ano estamos comemorando 50 anos de brigada e realizar nossas premiações dos jogos esportivos anuais aqui na FIMCA é algo que nos deixa honrados e felizes. A FIMCA sempre esteve presente e apoiando os trabalhos da brigada, a parceria que temos com o Dr. Aparício Carvalho é algo que vamos manter por um bom tempo. Trazer nossas tropas do Acre, Amazonas e Rondônia é sempre uma alegria e satisfação para todos nós”, disse o comandante.

Para o Reitor do Centro Universitário – FIMCA Dr° Aparício Carvalho é uma honra abrir as portas da instituição para os jogos esportivos anuais da 17° Brigada de Infantaria de Selva. “A 17° Brigada são grandes parceiros da FIMCA e Faculdade Metropolitana, essa relação de amizade e respeito que temos com o exército brasileiro nós queremos manter por muito tempo. O trabalho do 5° BEC e da 17° Brigada são essenciais para a proteção não só da Amazônia mas também do nosso País. E claro que eu não poderia deixar de falar do General Leal, que é uma pessoa extremamente acessível e tem contribuído bastante para o desenvolvimento de nossa terra”, finaliza o Dr° Aparício Carvalho.

Logo quando chegou em Rondônia, Dr° Aparício Carvalho realizou atividades como médico do 3° GEFRON (Grupo Especial de Segurança na Fronteira) prestando assistência a militares. Com o decorrer dos anos o extinto GEFRON tornou-se a 17° Brigada de Infantaria de Selva, congregando militares do Acre, Rondônia e Amazônia.

Para o Major da 17° Brigada de Infantaria de Selva Gustavo Sotero, a prática esportiva contribui para o desenvolvimento profissional dos militares. “O que seria de nós sem o esporte, não é mesmo? A atividade física prepara nossa corporação e os jogos esportivos realizam atividades que trazem diversos benefícios para todos nós. Não podemos deixar de agradecer o Centro Universitário FIMCA por abrir mais uma vez as portas para a nossa corporação, essa parceria agrega valores, princípios e um compromisso que temos com a nossa pátria”, agradece o Major.

Fonte: Felipe Bonazza

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas