logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Centro Universitário FIMCA se prepara para o retorno das aulas presenciais

13/07/2021 às 15h09min

O Grupo Aparício Carvalho, sempre comprometido com a excelência na oferta dos seus serviços educacionais, está se preparando para o retorno das aulas presenciais a partir do dia 02 de agosto de 2021 em todas as suas Instituições de Ensino Superior – IES: Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, Faculdade Metropolitana, Faculdade de Educação de Jaru – FIMCA Jaru e Faculdades Integradas Aparício Carvalho Vilhena – FIMCA Vilhena.

Para garantir o retorno seguro das atividades presenciais nas suas Unidades Educacionais, foram instituídos pelo Comitê Estratégico Institucional desde o início da pandemia de Covid-19, medidas e protocolos de segurança em todos os ambientes das IES, com base nas normas do Governo Federal, Governo do Estado e das Prefeituras Municipais sedes de suas Unidades de Ensino, além das diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde).

As medidas e protocolos de segurança existentes, aliado ao avanço da vacinação da população, redução dos casos de Covid e internação de pacientes, e ainda, a aprovação do Projeto de Lei que tornou a educação como serviço essencial no estado de Rondônia, nos permite o retorno das atividades educacionais presenciais de forma segura.

Além disso, temos acompanhado nesta primeira semana do mês de julho de 2021, as manifestações públicas de Governos Estaduais, Municipais e também do Governo Federal, em prol do movimento positivo pela educação, com foco no desejo e necessidade social do retorno das aulas presenciais a partir do mês de agosto nas instituições de ensino públicas e privadas no Brasil.  Esse movimento de reabertura das escolas e universidades ganha força pela importância da educação enquanto serviço essencial para a sociedade.

Vale lembrar, que desde agosto de 2020 as Instituições de Ensino do Grupo Aparício Carvalho, já retornaram com as suas atividades práticas presenciais, e ainda, neste primeiro semestre de 2021 algumas disciplinas teóricas de diversos cursos também foram ofertadas de forma presencial. Essa experiência bem-sucedida, demonstrou a receptividade, empenho e a dedicação do corpo discente e docente com o retorno das atividades educacionais presencias.

Nossa decisão de retornar com as aulas presenciais a partir do dia 02.08.2021, busca atender os anseios dos acadêmicos, familiares e docentes, garantindo o nosso compromisso com a sociedade e com a Educação Superior do Estado de Rondônia e do Brasil.

Em todas as nossas atividades presencias sejam práticas ou teóricas, estaremos sempre pautados na garantia dos princípios, das medidas e protocolos de segurança, além da responsabilidade social e educacional.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas