logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Colégio Dom Bosco encerra suas atividades e deixa um legado de 88 anos de história

04/12/2020 às 18h56min

A sexta-feira (04) começou de maneira triste para a educação Rondoniense, após 88 anos de muita história o Colégio Dom Bosco comunicou hoje o encerramento de suas atividades, em nota divulgada no final da manhã a entidade explica que com a crise causada pelo novo Coronavírus, a instituição se viu obrigada a fechar as portas. A nota ainda diz que a decisão foi tomada após análise minuciosa de fatores internos e externos que impactaram o desenvolvimento das atividades educacionais no Colégio, em especial por conta dos impactos causados pela pandemia de Covid-19, sobretudo no mercado educacional particular. Tal avaliação demonstrou que a manutenção do atendimento de qualidade e eficiência, características da marca Salesianos, seria inviável.

O Grupo Educacional Aparício Carvalho se sensibiliza com esse momento tendo em vista que a escola faz parte da história da Capital Rondoniense e que por ali passaram centenas de políticos, médicos, advogados, juízes, jornalistas, enfim, profissionais que contribuíram e contribuem com a sociedade rondoniense todos os dias.

O Diretor de Expansão do Grupo Educacional Aparício Carvalho, Dr.Maurício Carvalho falou sobre seu sentimento diante do fechamento da instituição. “Como ex-aluno do colégio Dom Bosco, lamento muito o encerramento das atividades institucionais para o ano de 2021. Foram muitos aprendizados, as amizades que fiz, o carinho e ensino dos professores e colaboradores. Segundo a instituição, a pandemia do Coronavirus foi a causa para fechar as portas. Um dia de muita tristeza para nossa capital, a rede salesiana formou milhares de alunos que hoje estão no mercado de trabalho prestando serviço à sociedade, inclusive eu sou um desses alunos que carregará esse legado por toda vida.”

O Presidente do Grupo Educacional Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Morais também falou sobre o lamentável fechamento da escola Dom Bosco “É realmente difícil receber uma notícia dessa depois de 88 anos, um colégio tão conceituado e que sempre contribuiu para a formação educacional do estado, é um marco da educação e a gente as vezes não acredita que tenha chegado em um momento tão difícil como esse para nós que vivemos em Rondônia. Nós conhecemos o trabalho e a dedicação não só dos Professores mas de toda a equipe do Dom Bosco, meus filhos estudaram nesse colégio assim como também muitos outros filhos de Rondônia, e tenho certeza que hoje todos lamentam por essa notícia. Um momento de profunda tristeza para a educação do nosso estado .Deveria existir formas e mecanismos na proteção de tamanho patrimônio educacional. Lamentável o fechamento do colégio Dom Bosco.”

Com toda a certeza o legado e as boas lembranças do Colégio  Dom Bosco sempre ficarão vivas na memória de todos que por ali passaram.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas