logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Conheça as opções de Bolsa que o Centro Universitário FIMCA oferece

21/11/2020 às 09h27min

O Centro Universitário Aparício Carvalho FIMCA  é uma instituição privada que atua com o oferecimento de ensino superior de alta qualidade para jovens e adultos em Rondônia. Seu principal objetivo é promover a formação de profissionais competentes, éticos e generalistas, preparados para ingressar e atuar, de forma cidadã no mercado de trabalho. Para alcançar os seus objetivos, a FIMCA  oferta cursos superiores nas áreas de saúde, humanas, exatas, tecnologia e artes (todos ministrados por professores competentes e que possuem vasta experiência com a docência), e ainda tem o diferencial de estabelecer parcerias solidárias com a comunidade na qual está inserida, oferecendo ajuda para a solução coletiva de problemas, o que a faz uma instituição de extrema importância, que além de investir na qualidade do seu ensino, promove os valores humanos. Veja algumas opções de Bolsa que a FIMCA  oferece.

ACEDUCA

A Associação Educacional e Assistencial Dr. Aparício Carvalho de Moraes no cumprindo da sua missão Institucional de promover o acesso de jovens ao ensino superior, firmou convênio com o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana de Porto Velho, Unidade de Vilhena, FIMCA Vilhena e com a Unidade de Jaru – FIMCA Jaru, para concessão de bolsas de estudos não reembolsáveis, com os melhores descontos do mercado Educacional.

A cada semestre a Associação Aparício Carvalho divulgará, por meio de edital, a ser publicado no site institucional, o processo de seleção de candidatos e concessão das bolsas.

Para concorrer a estas bolsas, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, para efeito de solicitação da bolsa, disponibilizado no site www.aceduca.com.br. Devem ser preenchidos todos os campos obrigatórios. A equipe técnica da Associação fará análise da solicitação, obedecendo aos prazos definidos no edital, e os candidatos receberão a resposta da concessão da bolsa com o respectivo percentual de acordo com os dados informados no formulário socioeconômico.

O número de bolsas de estudo a serem concedidas têm limites e variam de acordo com cada curso, podendo sofrer alterações no número de vagas, a qualquer momento, de acordo com as políticas institucionais das IES e deliberações da presidência da Associação.

PROUNI E FIES vagas são definidas a cada semestre no período de adesão da IES ao programa.

PROUNI

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo em cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas. O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA  possui vagas para estudantes que desejam cursar uma graduação com bolsas parciais ou integrais concedidas pelo Prouni. Esta é uma oportunidade de ingresso para os estudantes que desejam estudar na melhor instituição de ensino do estado, com mais de duas décadas de história em excelência de ensino. Fique atento ao calendário de inscrições do Prouni.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos, Um dos grandes pontos positivos do FIES é só trabalhar com faculdades bem avaliadas pelo MEC e o Centro Universitário Aparício Carvalho FIMCA tem cursos bem avaliados e participa do programa. Isso dá ao candidato garantias de que o dinheiro será bem investido e que o diploma será bem aceito no mercado de trabalho.

Com o FIES, pessoas de baixa renda podem ingressar em uma faculdade particular sem ter que se preocupar tanto com as mensalidades enquanto estudam.

Fique atento ao calendário de inscrições divulgado pelo MEC

Para mais informações entre em contato pelo número: (69) 3217-8900

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas