logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Curso de Extensão ?Trato de animais em cativeiro? da FIMCA continua até 2 de junho

14/05/2007 às 14h59min

Começou no último sábado, 12, no Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, mais um Curso de Extensão promovido pela direção da Faculdade em conjunto com a coordenação de Ciências Biológicas, trata-se do Curso prático-teórico “Trato de animais em cativeiro” ministrado pelos professores e biólogos Gilson Santana e Francisca Sobreira.


 


O coordenador de Ciências Biológicas da FIMCA,professor Antônio Hernandes informou que a programação do Curso inclui temas como Comportamento Animal em cativeiro, Técnicas de observação, imobilização e captura de animais de zoológicos, além de Técnicas de manejo e monitoramento. “A realização desta atividade de extensão acontece em conjunto com a FIMCA e o Projeto Panorama Ecológico objetivando ao acadêmico uma visão do trabalho de manejo de animais de zoológico”, afirmou o coordenador.


 


Professor Antônio Hernandes afirmou ainda que o sucesso deste Curso prático ? teórico foi à participação de outras Instituições como o Batalhão de Polícia Ambiental, acadêmicos de Medicina Veterinária assim como biólogos formados.


 


Segundo o professor e biólogo, Gilson Santana, que leciona na FIMCA e está ministrando o Curso Trato de Animais em cativeiro junto com a também bióloga, Francisca Sobreira, “a proposta do Curso é capacitar o acadêmico na execução e transmissão de técnicas de observação, imobilização e captura de animais de zoológico, assim como identificar a biologia de animais de zoológico e mudanças que ocorram com o espécime em cativeiro”.


 


O Curso tem continuidade nos próximos dias 19 e 26 de maio, e 2 de junho. O Certificado será emitido pela FIMCA e pelos docentes ministrantes do Curso.


 


Foto/legendaMinistrantes do Curso Prático teórico “Trato de Animais em cativeiro”, professores e biológos, Gilson Santana e Francisca Sobreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho