logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Deputada Mariana Carvalho fala da sua atuação na Câmara Federal e como tem ajudado Rondônia no combate ao coronavírus

25/08/2020 às 15h00min

Integrante da Comissão Externa da Câmara Federal que debate ações de combate ao Covid-19, a deputada federal Mariana Carvalho, explicou que apresentou Projetos de Leis importantes juntamente com alguns membros da comissão que já estão em vigências. Dentre eles, a Lei de Proteção aos Trabalhadores, Lei de Importação de Medicamentos, Lei de Auxílio para Instituições que cuidam de idosos, Lei de combate a Violência Doméstica, dentre outras.

De acordo com a parlamentar, desde fevereiro, 20 deputados compõem a comissão destinada a acompanhar ações preventivas da vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil quanto ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

A deputada conta ainda que, a comissão visitou a Fiocruz e conheceu todo o processo de produção e armazenamento da vacina. A entidade que é referência mundial, vai produzir vacina de Oxford que está em fase de teste.

“Serão investidos cerca de R$ 2 bilhões de reais por meio da Medida Provisória já assinada pelo presidente, após a sugestão da nossa comissão. Isso significa que o Brasil será independente na produção da vacina que tem uma projeção inicial de 15 milhões de doses em dezembro, 15 milhões em janeiro e 70 milhões até julho do ano que vem”, explicou a parlamentar.

Para Rondônia a parlamentar destinou recursos na ordem de R$ 1,7 milhão para a reforma do hospital Cemetron, em Porto Velho, recursos para a compra de testes rápidos, além de entregar respiradores para diversos municípios. Também solicitou junto ao Ministério da saúde, monitores, medicamentos, equipamentos e médicos intensivistas para atuar nas UTI´s de todo o estado.

Recentemente, a deputada entregou veículos, maquinários, equipamentos que vão atender a saúde, educação e agricultura familiar dos municípios de Alto Alegre do Parecis, Colorado do Oeste, Cabixi, Chupinguaia e Cerejeiras.

A entrevista foi ao ar pela Tv Porto Velho na última sexta –feira (25).

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas