logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Dia do Dentista

24/10/2020 às 11h40min

No Dia do Dentista, para homenagear todos os profissionais, professores e acadêmicos de odontologia, conversamos com o professor Me. Flávio Martins, coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário Aparício Carvalho –Fimca, que nos contou um pouco sua experiência nessa área tão importante para a saúde.

Flávio é Cirurgião-Dentista formado na Unimep campus de Lins-SP. Especialista, Doutor e Mestre em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial pela PUC-RS. Atua como Cirurgião-Dentista responsável pelo serviço de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do Hospital das Clínicas e Unimed em Porto Velho.

Centro Universitário: Por que escolheu a graduação em Odontologia?

Flávio: Escolher odontologia foi algo muito natural. Meus pais são dentistas e professores de Odontologia na Unesp em Araçatuba, cresci vendo eles atuando e convivia muito na faculdade desde pequeno e sempre quis ser da área da saúde.

Quando cresci, naturalmente o instinto me levou a fazer a odontologia e depois partir para a para área de cirurgia porque era minha paixão. Comecei a trabalhar com pacientes que tinham lesões de câncer entre outras patologias.

Centro Universitário: Conte-nos como iniciou sua carreira profissional?

Flávio: Iniciei como professor em Pelotas e atuava no hospital também. Trabalhei em alguns estados e recebi o convite para trabalhar em Rondônia. Aqui no estado atuo em consultórios clínicos e hospitais como cirurgião-dentista.

Centro Universitário: Deixe uma mensagem aos profissionais de odontologia.

Flávio: A odontologia é uma grande responsabilidade, porém a satisfação é insuperável e nos levam a um patamar de gratificação muito alto. É uma profissão que precisa de muita dedicação, amor ao próximo e entender que é necessário levar em consideração a dor do paciente.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas