logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA continua realizando Análise de solo mesmo durante a pandemia

23/07/2020 às 15h12min

A análise do solo é uma técnica de suma importância na agricultura, sendo a mais importante e confiável para o conhecimento do estado nutricional e o grau de fertilidade em que se encontra determinada área.

A análise de solo representa também parte importante do planejamento da instalação e manutenção de culturas agrícolas. Essa atividade continua sendo realizada neste período de pandemia no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, como explica a professora e química industrial, Ester Rosalina.

“Mesmo nesse período de pandemia nós estamos realizando analise de solo, aqui no laboratório da instituição fazemos praticamente todos os tipos de análise de solo como  Makro, pH, Matéria Orgânica, Fósforo, Potássio, Cálcio, Magnésio, acidez total e muitos outros.”

De acordo com a professora, a análise é importante para determinar a quantidade de nutrientes no solo de uma propriedade e neste período de estiagem é o momento em que os agricultores mais precisam desses serviços.

“Para quem desejar realizar essas análises, basta retirar apenas um 1kg de amostra de solo, essa quantidade já é o suficiente para que a análise seja feita. As amostras podem ser encaminhadas diretamente para o laboratório de solos da instituição, onde temos uma equipe técnica preparada para receber e fazer essa análise”, pontua a docente”.

O laboratório da FIMCA dispõe de equipamentos modernos que garantem com mais exatidão o resultado final das análises. Para os interessados em levar suas amostras de solo até o laboratório, o Centro Universitário FIMCA está localizado na Rua das Araras, 241, bairro Eldorado.

 

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas