logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA realiza semana pedagógica de forma online com todos os professores

02/02/2021 às 15h29min

Na última semana de Janeiro se deu início a semana pedagógica do Grupo Educacional Aparício Carvalho integrando todas as suas instituições como o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, Faculdade Metropolitana, FIMCA Jaru e FIMCA Vilhena. A Semana Pedagógica foi uma formação desenhada para promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

“Nosso objetivo é encontrar caminhos mais concretos e soluções para os problemas educacionais do país, e principalmente para que possamos passar por esse processo em que vivemos tento a certeza que vamos renovar, nos reinventar, e criar soluções práticas para que nossos acadêmicos e professores encontrem um ensino cada vez mais completo” afirmou o Presidente do Grupo Educacional Dr. Aparício Carvalho que participou da abertura da semana acadêmica.

“Toda a nossa equipe pedagógica enfrentou vários obstáculos desde o ano passado e vem enfrentando ainda, mas eu tenho certeza que com planejamento e com a compreensão de todos nós vamos conseguir manter as atividades com qualidade” destacou a Pró-reitora da FIMCA e Diretora Geral da Faculdade Metropolitana Dr. Maria Silvia.

Também participou da abertura da semana Acadêmica Maurício Carvalho, diretor de expansão do grupo Educacional. “Espero que tenhamos uma semana acadêmica muito produtiva e que a gente consiga aprender a viver esse momento que estamos passando, de levar a educação virtualmente para todo o estado de Rondônia”.

Durante toda a semana pedagógica os professores de forma online puderam acompanhar e participar de palestras e oficinas preparatórias para o retorno das aulas em 2021.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas