Na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA abriu suas portas para receber os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar VII. A visita teve como objetivo aproximar os estudantes da realidade acadêmica e apresentar na prática diversas profissões.
Durante o passeio, os alunos conheceram os laboratórios de anatomia humana e animal, microscopia, solos e entomologia, onde puderam explorar um pouco da rotina dos cursos das áreas da saúde, biológicas e agrárias. No centro de reabilitação da instituição, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender o papel do fisioterapeuta no processo de recuperação dos pacientes.
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) também foi um dos pontos altos da visita para os alunos que demonstram interesse pela área do Direito. Lá, os estudantes conheceram as atividades práticas desenvolvidas pelos acadêmicos do curso, como simulações, atendimentos reais e projetos de extensão social que levam assistência jurídica gratuita à comunidade.
“Foi uma experiência muito boa! O que mais me chamou atenção foi o Núcleo de Práticas Jurídicas. Tenho vontade de cursar Direito, e ver como os alunos lidam com o público e aprendem na prática me deixou ainda mais motivado”, relatou Gustavo Coutinho, aluno do 2º ano do ensino médio.
A visita também passou pelo Hospital de Habilidades Médicas da FIMCA, um dos momentos mais aguardados por muitos estudantes, especialmente por aqueles interessados no curso de Medicina. No local, puderam conhecer as salas de simulação realística e realidade virtual, utilizadas para o aprimoramento das práticas médicas.
“Eu sempre sonhei em fazer Medicina e visitar esse hospital de habilidades me deixou ainda mais empolgada. Ver de perto toda essa estrutura, os simuladores, as tecnologias… foi incrível! Espero realizar meu sonho e futuramente estar aqui como estudante de medicina”, destacou Yasmin Portela, do 3º ano.
O Grupo Educacional Aparício Carvalho reafirma seu compromisso com a educação ao proporcionar experiências transformadoras como essa, incentivando jovens estudantes a planejarem o futuro com base em conhecimento, prática e inspiração.
Fonte: Ascom