logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA tem o melhor curso de Medicina Veterinária de Rondônia

16/07/2022 às 09h07min

Você sabia que contar com um hospital-escola veterinário na faculdade é um diferencial significativo para a sua formação acadêmica? O ambiente é uma forma de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

O local é voltado para estudantes de Medicina Veterinária que estão a ponto de adquirir o diploma de ensino superior. A vivência também possibilita que os futuros profissionais conheçam e escolham uma área de especialização para seguir na profissão.

A seguir, confira as vantagens que o hospital-escola veterinário oferece para os graduandos!

O que é o hospital-escola veterinário?

O hospital-escola veterinário da FIMCA funciona como uma extensão da sala de aula para os estudantes de Medicina Veterinária. Estagiar nesse local faz toda a diferença para quem está se graduando e deseja conhecer de perto a rotina e as funções de um médico veterinário na prática.

No hospital-escola veterinário, os alunos, tutores e profissionais oferecem uma série de serviços nas mais diversas especialidades. Além disso, o ambiente oferece inúmeros procedimentos para os animais. Para além dos serviços disponibilizados, o hospital-escola veterinário da FIMCA tem um papel essencial na formação dos futuros profissionais.

Por exemplo, eles podem realizar as seguintes atividades:

  • atendimento clínico;
  • procedimentos cirúrgicos de pequena complexidade;
  • acompanhamento de cirurgias de média e alta complexidade;
  • coleta de material de exame laboratorial;
  • acompanhamento de exames de imagem, como raio X e ultrassonografia;
  • monitoramento de animais internados;
  • medicação dos animais;
  • entre outros.

Portanto, a atuação no ambiente profissional é uma excelente oportunidade de aprofundar conhecimentos na área e ter contato com o dia a dia de um hospital. Além disso, com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, ter esse tipo de experiência certamente faz toda a diferença no currículo.

No local, os alunos são supervisionados por professores para prestar atendimentos aos animais. Com isso, eles podem aliar a teoria com a prática e expandir o que foi visto em sala de aula. Ou seja, o hospital-escola veterinário da FIMCA é fundamental para uma formação de qualidade para os estudantes do curso de Medicina Veterinária.

Quais são as maiores vantagens de contar com um hospital-escola veterinário?

A vivência em um hospital-escolar veterinário nada mais é do que uma residência, ou seja, uma oportunidade de colocar em prática os conteúdos vistos na teoria. O programa de aprendizado é uma maneira de os estudantes se aperfeiçoarem e enriquecerem a formação acadêmica.

Além de tudo, muitos estabelecimentos desse tipo oferecem serviços para a comunidade ao redor. Com o atendimento voluntário de animais, portanto, o aluno pode ampliar o acesso aos tratamentos veterinários às pessoas que mais precisam. Até porque os cuidados com a saúde dos animais podem custar caro, e nem sempre o público pode arcar com esse tipo de despesa.

  1. Melhora do aprendizado

Ao atuar em um hospital-escola veterinário, uma possibilidade interessante é melhorar o aprendizado ao colocar em prática o conhecimento teórico adquirido na faculdade. O aluno pode ajudar com vacinas, dosagem de medicamentos, higiene, exames, entre outras ações simples.

A vivência hospitalar também ensina os graduandos a lidar melhor com a tomada de decisão, sobretudo em momentos de tensão e pressão. É uma boa oportunidade para trabalhar o lado emocional e desenvolver novas habilidades e competências. Por mais simples que seja, as atividades trazem um aprendizado único.

  1. Diferencial para o currículo

Da mesma forma, o hospital-escola veterinário representa um verdadeiro diferencial para o currículo, já que o estudante pode impulsionar a sua capacitação atuando nesse ambiente. Um dos grandes objetivos do hospital-escola veterinário, inclusive, é fomentar a qualificação dos futuros profissionais.

Esse fator é importante no momento de se candidatar a uma vaga de emprego na área e, também, para ser mais valorizado como veterinário. Os recrutadores tendem a dar preferência a quem apresenta experiência e busca expandir seus conhecimentos para além da sala de aula.

  1. Vivência prática

A vivência prática obtida em um hospital-escola veterinário é uma vantagem para ter um espaço de aprendizagem específico sobre a rotina profissional. É uma maneira de colocar o currículo pedagógico adquirido na faculdade em prática e contribuir com serviços na sua futura profissão.

Também representa uma maneira interessante de se preparar para os desafios do mercado de trabalho, que exige cada vez mais candidatos qualificados. Portanto, a experiência é única e pode abrir diversas portas de empregabilidade ao concluir o curso de Medicina Veterinária.

  1. Acesso a variedades de procedimentos

O acesso a variedades de procedimentos e serviços que são oferecidos pelo hospital-escola veterinário é outro diferencial que o aluno ganha ao vivenciar o dia a dia profissional. Além disso, graças ao trabalho voluntário, a população ao redor da instituição pode ter acesso aos serviços a preços mais populares.

Em geral, o ambiente conta com infraestrutura moderna, professores e veterinários especializados em diversas especialidades, justamente para oferecer todo o suporte que os animais e seus tutores precisam. O estudante pode aproveitar para desenvolver habilidades e aprofundar os conhecimentos que foram vistos na faculdade.

  1. Acessibilidade

O hospital-escola veterinário permite que o aluno de Medicina Veterinária tenha acesso à prática profissional, sempre com o auxílio de professores e tutores experientes. Por isso, todos os atendimentos são acompanhados por pessoas que já entendem sobre a rotina da profissão.

Quando a formação acadêmica disponibiliza um ambiente como esse para o aprendizado, os graduandos têm a chance de se prepararem com antecedência para exercer atividades e funções da carreira. A acessibilidade que um hospital-escola veterinário oferece é, sem dúvidas, um grande diferencial em um curso de nível superior.

  1. Estrutura física

A estrutura física com que um hospital-escola veterinário conta geralmente é moderna e disponibiliza todos os equipamentos necessários para os estudantes realizarem as atividades profissionais. É uma maneira de se familiarizar com os aparelhos e a rotina dos veterinários, tudo de forma eficiente e prática.

Inclusive, por conta de o hospital-escola veterinário ser mantido pela faculdade, o local disponibiliza tudo o que é necessário para exercer as funções com a máxima qualidade. Assim, os estabelecimentos promovem o aperfeiçoamento e orientam da melhor forma os graduandos que estão para se formar no ensino superior.

Se você está interessado em estudar Medicina Veterinária, saiba que é fundamental optar por uma instituição de ensino de excelência. A FIMCA forma profissionais atualizados e atuantes e oferece o melhor e mais amplo Hospital Veterinário Privado, além de laboratórios e salas de aula especializados.

O melhor curso de Medicina Veterinária é da FIMCA! Vem pra cá!

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas