logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Hospital Veterinário é realidade

20/02/2015 às 15h54min

O curso de Medicina Veterinária da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, iniciou uma etapa importantíssima na formação de profissionais qualificados, nessa quinta-feira, 28 de fevereiro, acadêmicos do sétimo período tiveram sua primeira aula nas instalações do Hospital Veterinário, com a disciplina de suinocultura ministrada pelo professor Adimar.

A Medicina Veterinária é um curso generalista, que forma o estudante para várias áreas de atuação, como saúde pública, clínica, inspeção de alimentos, cirurgia de pequenos e grandes animais, produção animal e genética. O Hospital vai melhorar ainda mais a qualidade do curso, principalmente para os acadêmicos interessados em atuar clinicamente.

Alunos do sétimo e nono período terão todas as suas aulas, práticas e teóricas, nas instalações do Hospital. “É de extrema importância levar os acadêmicos para a realidade prática da sua profissão, com técnicas cirúrgicas e em breve, a prática clínica”, afirma a coordenadora do curso Professora e Mestra Liana Villela de Gouvêa. O Diretor Geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, reafirma o compromisso que a instituição possui em colocar profissionais de alto nível no mercado, buscando sempre investir em meios de garantir um aprendizado de excelência “A qualificação profissional em todas as áreas é de fundamental importância, e a FIMCA assim como a Faculdade Metropolitana, estão contribuindo através da nossa experiência acadêmica. É através da qualidade de ensino superior que contribuímos para o desenvolvimento do nosso estado”. 

Muito bem equipada, as instalações do Hospital Escola conta com uma infraestrutura completa: salas de aula, centro cirúrgico, clínica, baias e laboratórios. A população já poderá se beneficiar do lugar. Os alunos aprovados em Técnica Cirúrgica, do nono período, sob a supervisão das professoras e mestras Liana Villela Gouvêa e Ellen Mireille Alvares realizarão o procedimento. Os interessados devem procurar a coordenação do curso de Medicina Veterinária na FIMCA pelo telefone (69) 3227-5900 / 3210-0782 / 3213-0711.

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas