logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

I Feira de Tecnologia de Zootecnia e Medicina Veterinária

18/06/2022 às 12h42min

Neste sábado, dia 18, aconteceu a I Feira de Tecnologia de Zootecnia e Medicina Veterinária do Centro Universitário FIMCA, no Hospital Veterinário da instituição. O evento contou com a participação de vários expositores, que trouxeram seus produtos para serem apresentados à comunidade acadêmica e ao público em geral. As mercadorias expostas estão aliadas à evolução tecnológica nos cuidados com os animais, sejam eles domésticos ou da agropecuária.

Estiveram presentes as empresas parceiras Geo Agro, AgroS, Reafrio, Granja Maciel, Globoaves, Drogavet, Plantel (ABS Pecplan), Casa da Lavoura (Virbac), Grupo Rovema (Sustenutri), além da Agência de Defesa Sanitária Silvopastoril do Estado de Rondônia – IDARON.

A professora Mariana Tinoco, do curso de Medicina Veterinária, disse que: “o evento está trazendo diversos parceiros da cidade e também da região com o intuito de mostrar o que há de novo tanto na nossa agropecuária quanto no mercado pet”.

A coordenadora dos cursos de Agronomia e Zootecnia da FIMCA, professora Ana Emília Tavares, também deu seu depoimento: “o objetivo do evento é trazer algumas empresas para fazer o network com os alunos, para eles conhecerem novas tecnologias e pra que eles tenham um contato maior com essas empresas que podem possíveis empregadores também. E para o público em geral, é a chance de demonstrar as tecnologias existentes tanto pra agronomia, quanto pra zootecnia, quanto pra medicina veterinária. Então hoje nós temos aqui empresas que trabalham com nutrição animal, com bem-estar animal, análise de solo, análise de plantas, análise bromatológica, agricultura de precisão, criadores e tecnologia de produção de leite”.

A zootecnicista Lays Pinheiro, representante da Drogavet, apresentou uma nova tecnologia de produtos manipulados para pets, dizendo que hoje é possível fazer medicação sob medida para o seu bichinho, com uma dosagem ideal. Disse também é importante não para apresentar as novidades, mas para aproximar os acadêmicos e a comunidade em geral das novas tecnologias.

A acadêmica Maria Carolina, do 3º período do curso de Medicina Veterinária disse que a feira ajuda a expor ao público a experiência dentro de um hospital veterinário, mostrando a rotina do profissional. O evento contou ainda com uma palestra sobre boas práticas de vacinação, dada pelo médico veterinário e fiscal do IDARON, Everton Queiroz.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas