logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Jucer e Sebrae realizam seminário “As Inovações do Registro e Legalização das empresas” no Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA)

19/09/2019 às 21h33min

A Junta Comercial do Estado de Rondônia – Jucer e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae realizaram nessa quinta-feira (19.09), o Seminário “As inovações do Registro e Legalização das Empresas”. O objetivo do evento é fomentar as inovações do registro mercantil mediante a novas legislações que estão sendo implicadas através do governo federal.

O Secretário Geral da Junta Comercial do estado de Rondônia Leilson Costa relata a importância desse seminário para a classe acadêmica. “Estamos aqui na FIMCA com todos esses acadêmicos dos cursos de direito, administração e ciências contábeis para mostrar os resultados que a junta vem alcançando mediante essa desburocratização e as proposituras que estão ocorrendo através da lei da desburocratização. Segundo a receita federal nossa junta é a primeira do ranking nacional de integração e ao longo desses últimos anos realizamos muitos feitos”, disse o secretário.

O Assessor da Direção do Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA) Luiz Ibanor, ressalta que as parcerias entre órgãos e empresas para divulgação de conhecimento sempre serão válidas. “Os temas que serão abordados aqui é de suma importância para a formação de nossos acadêmicos e essas parcerias que estamos firmando aqui com a Junta Comercial e o Sebrae precisam ser reforçadas cada vez mais com nossa instituição. Hoje nossos alunos podem extrair o máximo de conhecimento de pessoas capacitadas que irão palestrar aqui e ver o que acontece na prática hoje em termos de inovação e legalização de empresas”, afirmou Ibanor.

O Diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração do Ministério da Economia André Santa Cruz, destaca as mudanças que estão ocorrendo na legislação em registro de empresas no Brasil. “Houve muitas mudanças, em destaque essas que foram provocadas pela medida provisória 881 (medida que se refere a liberdade econômica) que foi aprovado pelo congresso nacional e deve ser sancionada ainda essa semana pelo presidente da república, tornou-se definitivamente lei”, finalizou o diretor.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho