logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Professor Claudio Negreiros fala sobre a qualificação do setor da segurança privada que reflete nas oportunidades do mercado de trabalho

15/09/2020 às 11h54min

A segurança privada é o ramo  de atividade econômica que tem, por objetivo, a proteção de patrimônios e de pessoas.. Enquanto a segurança publica é dever do estado, a segurança privada é uma faculdade de proteger a si, sua família, seus empregados, seus bens nos limites permitidos por lei.

O professor Claudio Negreiros, coordenador do curso de Gestão de Segurança Privada da Metropolitana, explica como essa profissão mudou muito com o passar dos anos e ganhou novos espaços no mercado de trabalho com a graduação de nível superior onde o setor operacional de profissionalizou e veio para a parte estratégia da empresa.

“A figura de homem bravo, porte físico avantajado foi substituído pela técnica. Hoje as empresas buscam profissionais capacitados para criar estratégias de operação, capaz de assegurar a segurança que as operações precisam”, afirma Claudio Negreiros.

Dário Pavides é egresso da 2ª turma do curso de Gestão em Segurança Privada da Metropolitana e reforça que o mercado busca por profissionais qualificados. “O mercado de trabalho está exigente, assim como todas as áreas, a Segurança Privada também está exigindo qualificação e quem não estiver preparado vai ficar para trás” destaca Dário.

Acompanhe hoje a entrevista completa no Programa Sala de Opinião exibido nos canais:

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas