logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Sala de Opinião: A odontologia na prevenção de doenças

27/08/2020 às 14h13min

A profissão de odontologia está entre as mais importantes para a saúde da sociedade. Fazer a manutenção regular e manter o cuidado dental são tão importantes quanto consultar um cardiologista, neurologista ou outras especialidades. Cuidar da saúde da boca não é apenas uma questão de estética, mas de prevenção para uma vida saudável, uma vez que, algumas doenças graves podem surgir pela falta de higiene bucal.

Mas com a pandemia do covid-19 e o distanciamento social que afetou o mundo, as atividades nas clínicas odontológicas foram suspensas, ficando disponível apenas serviços hospitalares e emergenciais.

De acordo com o professor Pedro Ivo, aos poucos os atendimentos estão retornando obedecendo todas as normas de segurança, recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

“A odontologia, assim como toda a profissão da saúde tem várias frente de atendimento. O cirurgião dentista inserido no consultório assim como outros setores, suspendeu o atendimento fazendo semente casos urgentes”, afirmou o professor.

O professor destacou também que na odontologia, os equipamentos de EPI são obrigatórios, mesmo antes da pandemia, essa medida faz parte dos cuidados com a profissão.

Para todas as áreas houve grandes mudanças desde conduta, equipamentos e a relação do profissional com o paciente. Houve algumas alterações. No mais já usávamos todos os cuidados de esterilização e materiais em sua maioria já são descartáveis. Inserimos alguns novos equipamentos e materiais na nossa rotina como produtos de higiene de superfície”, explicou professor Pedro.

Acompanhe entrevista completa no Programa Sala de Opinião que será exibido nos canais:

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas