logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIES 2025/2: FIMCA orienta candidatos sobre resultado e prazos para complementação da inscrição

31/07/2025 às 18h30min

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA informa que os candidatos inscritos no processo seletivo do FIES 2025/2 já podem conferir o resultado da chamada regular na página oficial do programa. Os pré-selecionados devem ficar atentos aos prazos para complementação da inscrição e às etapas obrigatórias para contratação do financiamento estudantil.

Cronograma oficial do FIES 2025/2

  • 14 a 18 de julho: Período de inscrições

  • 29 de julho: Divulgação do resultado da chamada regular

  • 30 de julho a 1º de agosto: Complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular

  • 5 de agosto a 19 de setembro: Complementação das inscrições para os candidatos da lista de espera

Importante: Quem não foi pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera.

Etapas obrigatórias para quem foi pré-selecionado

Conforme o Edital nº 16, de 07 de julho de 2025, o candidato deve seguir as seguintes etapas após a pré-seleção:

  1. Complementar a inscrição no sistema FiesSeleção, disponível em acessounico.mec.gov.br/fies, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, até as 23h59 (horário de Brasília);

  2. Validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da FIMCA, com a entrega física dos documentos exigidos, em até cinco dias úteis após a complementação da inscrição;

  3. Após a validação na CPSA, o candidato deverá comparecer ao agente financeiro (preferencialmente a Caixa Econômica Federal do município de Porto Velho) em até dez dias úteis para finalizar a contratação do financiamento.

Observação: Candidatos que concorrem às vagas destinadas a autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência devem apresentar documentação específica, conforme exigido no edital.

Atendimento na FIMCA Porto Velho

Os candidatos devem entregar os documentos presencialmente em nossa instituição, nos seguintes setores e horários:

Secretaria Acadêmica

  • Segunda a sexta-feira: das 08h às 20h

  • Sábado: das 08h às 11h

Setor de Bolsas

  • Segunda a sexta-feira: das 08h às 12h e das 13h às 20h

  • Sábado: das 08h às 11h

A FIMCA reforça seu compromisso com o acesso à educação superior de qualidade e coloca sua equipe à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os candidatos durante todo o processo.

Para mais informações, consulte o edital completo e a lista de documentos disponíveis nos canais oficiais da instituição.
LISTA DE DOCUMENTAÇÃO FIES 2025.2 – FIMCA
EDITAL Nº 16, DE 7 DE JULHO DE 2025

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas

FIMCA - Centro Universitário Aparicio Carvalho