logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

A desigualdade racial e os desafios de viver em sociedade

27/11/2020 às 15h16min

A existência da desigualdade entre brancos e negros na sociedade brasileira é inquestionável. Os desafios de viver em sociedade diante da desvalorização da cultura negra, expõe uma realidade que a sociedade se recusa a aceitar. Os índices dos crimes raciais disparam em todas as regiões do país.

Para a estudante de direito, Ana Paula Marques, o racismo é um câncer social e negar a existência dessa prática, cria a ilusão de que esse problema não existe no Brasil. “Precisamos reconhecer o fato para conseguir encontrar mecanismos para combater o preconceito, discriminação, a falta de educação, desemprego, entre outas situações que deixam os negros às margens da sociedade”, afirma Ana Paula.

Para ela, a manifestação da Consciência Negra, é um símbolo de resistência para continuar lutando pela igualdade racial e reforça a ideia de que é necessário haver mudanças no comportamento humano, nas políticas públicas, nas legislações para que haja oportunidades de forma igualitária.

Aceitar e entender essas práticas discriminatórias está cada vez mais distante para quem não vive a experiência de passar pelo preconceito e humilhações como as que ocorrem diariamente. E a consciência para combater o racismo e a desigualdade social no país deve partir de cada indivíduo.

Confira a entrevista completa com a estudante Ana Paula Marques no programa Sala de Opinião desta sexta-feira (27).

Através dos canais:

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

 

 

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas