logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicos de Direito da FIMCA arrecadam alimentos e doam para quem precisa

23/06/2020 às 15h43min

No curso da disciplina de Felicidade da Turma C, do 2º período do Curso de Direito do Centro Universitário Aparício carvalho – FIMCA, ainda sob a condução do Prof. Thiago Sitta, foi proposta uma atividade que consistia na elaboração de um projeto, cuja posterior execução proporcionasse uma experiência de ação social e felicidade a um determinado grupo social previamente escolhido.

 No projeto original foi escolhido como público alvo os moradores de rua. Porém, com a intercorrência da Pandemia de Covid-19 a Profª Ana Maria Castanheira, que assumiu a turma em substituição ao Prof. Thiago, orientou os alunos a substituírem o público alvo e a forma de execução do projeto em razão das restrições de contato. Alteramos então o público alvo e organizamos uma arrecadação e distribuição de kit’s de higiene pessoal e alimentação para a o Centro de Recuperação Geração Eleita, localizado na rua 6,nº 885, esquina com a Rua Alexandre Guimarães no Bairro Agenor de Carvalho, entidade que trabalha com pessoas com vulnerabilidades sociais, principalmente dependentes químicos.

É administrada pelo Senhor Vanilson Teles, e sobrevive basicamente de doações para atender em torno de 60 pessoas. Apesar da brevidade do tempo, a turma C se uniu em torno deste objetivo, fez arrecadações, e montou 60 kit’s de higiene pessoal e adquiriu, aproximadamente, 150 quilos de alimentos que serão entregues no endereço da entidade, no dia 20/06, com a participação de um pequeno grupo de alunos tendo em vista as medidas de restrição que impõem distanciamento social e proíbem aglomeração.

No decorrer da mobilização para execução do projeto, o objetivo original de se cumprir uma atividade acadêmica se tornou menor frente ao espírito de doação que motivou a todos. Ao final, o esforço em proporcionar bem estar e felicidade a quem tanto necessita certamente será também fonte de felicidade para os próprios acadêmicos.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas