logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Projeto Diamond recebe alunos do Centro de Ensino Mineiro para conhecer a Fimca

30/11/2020 às 14h40min

O Centro Universitário Aparício Carvalho-Fimca, promoveu uma manhã de experiências para alunos do ensino médio que participaram neste sábado, (28) de uma visita ao campus da instituição. A jornada “Diamond Viva essa Experiência”, disponibilizou muito aprendizado para os participantes.

Os estudantes foram recepcionados por uma equipe de professores e acadêmicos dos cursos para uma manhã de conhecimento vivenciando a experiência de cada curso e sua projeção para a formação profissional.

O projeto Diamond – Viva essa Experiência é um evento promovido pelo Centro Universitário com o objetivo de receber alunos do ensino médio para conhecer a estrutura e o que há de melhor em ensino na instituição com o intuito de facilitar sua escolha na carreira profissional. O nome do evento remete ao fato dos alunos serem considerados um diamante a ser lapidado pela instituição para um futuro brilhante na profissão escolhida.

De acordo com Erik Araújo, o gerente de Relações com o Mercado, o projeto Diamond é importante para estreitar o relacionamento entre a instituição de ensino superior e as escolas do estado. “Com este projeto estaremos apresentando todas as oportunidades que nossos futuros acadêmicos encontrarão para ingressar na nossa instituição, desde conhecer nossa estrutura seja por um tour virtual ou através de visita presencial no nosso campus. Esses alunos irão viver uma experiência única de conhecimento e oportunidades para que possam tomar a decisão certa na escolha da melhor instituição de ensino superior que irá conduzi-los ao mercado de trabalho através dos mais de 40 cursos que ofertamos”, pontua o gerente.

Na oportunidade, os estudantes conheceram os laboratórios, clínicas, hospital veterinário, salas de aulas, entre outros setores que são utilizados para o ensino.

É uma experiência incrível na minha vida. É muito bom ser bem recebido e conhecer a estrutura de instituição. Quero cursar fisioterapia e conhecer a clínica da Fimca foi maravilhoso, afirmou o aluno Ranieri Paulino.

Para garantir a segurança dos visitantes durante a realização do evento, o Centro Universitário-Fimca adotou todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e Decreto Estadual que prevê o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, compartilhamento de objetos pessoais, entre outros.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas