logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Centro Universitário Aparício Carvalho – Fimca retoma as atividades do projeto Plantão Psicológico

06/11/2020 às 09h21min

O projeto com Plantão Psicológico retomou suas atividades presenciais e online. A ação é gratuita, e tem o objetivo de escutar e esclarecer dúvidas sobre saúde mental. Os atendimentos serão realizados até o dia 12/12/2020.

Durante a pandemia do novo coronavírus muitas questões relacionadas ao emocional se intensificaram, algumas pessoas têm medo de sair de casa, desenvolveram depressão, ansiedade.  Então o plantão psicológico pode ser um momento de falar destas dificuldades, esclarecer dúvidas e receber orientações e encaminhamentos dependendo do caso.

Muitas vezes o trabalho de escutar tem um efeito poderoso. Ele conforta na solidão e tem como finalidade proporcionar um momento de acolhimento e compreensão do paciente.

A princípio, a consulta é única, mas poderá ser estendida de acordo com a demanda de cada indivíduo, que também pode ser encaminhado para um atendimento psicológico contínuo.

Os atendimentos podem ser online ou presenciais. As interações online serão mediadas por link de webconferência e exigem um espaço seguro, para evitar a quebra de sigilo. Já os atendimentos presenciais ocorrerão na clínica de psicologia da FIMCA e seguirão o protocolo de biossegurança em respeito ao distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e higiene do local. É obrigatório também, aferir a temperatura corporal na entrada e de máscara enquanto permanecer no campus.

Para participar basta preencher o formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdf1Afgc8NmOevKsA4dloLZdqAV0lN_TRMz-etiEwHpNFxzsQ/viewform?usp=sf_link

Para outras informações, entre em contato pelo telefone 3217-8927 ou pelo email clinicapsicologia@fimca.com.br

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas