logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Como a agronomia se tornou uma das profissões mais promissoras no Brasil

08/12/2020 às 17h12min

A agronomia está entre as profissões que mais cresce no Brasil, devido o país está muito ligado à agricultura. Com isso, o agronegócio se mantém aquecido, aumentando a procura por profissionais.

Em Rondônia não é diferente, por ser um estado genuinamente agrícola e com o agronegócio forte, movimenta a economia e gera emprego tanto no campo quanto na cidade.

Neste contexto agrícola, está o agrônomo, profissional que abrange muitas áreas de atuação, com atividades em produção vegetal, extensão rural, pesquisa, gestão rural, vigilância sanitária, indústria de alimentos, entre outros.

Suas principais atividades é preparar o solo, combater pragas e doenças, bem como controlar a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Também é possível atuar na área administrativa, financeira e econômica do setor agropecuário.

Loamy Almeida Reis, é egressa de agronomia e conta que o mercado que envolve o agrônomo é muito favorável para os profissionais que buscam a graduação e especialização na área.

 “Concluí a graduação e já estou me especializando em georeferenciamento em propriedades rurais para atuar no mapeamento dos imóveis e sua área geográfica”, afirma Loamy.

“O profissional de agronomia vai muito além de atuar na agricultura é uma profissão que tem a vantagem de não ter barreiras. Com isso o mercado é muito amplo e se expande em oportunidades”, avalia Barbara esteves, dra. em produção animal.

Para quem deseja ingressar no curso de agronomia, a graduação tem a duração de 4 anos. Para exercer a profissão, é preciso ter o registro profissional do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

 

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas