logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Dia do Administrador: Entrevistamos Edney Souza que explicou porque escolheu essa profissão

09/09/2020 às 10h49min

Para celebrar esta data conversamos com o professor mestre e doutorando Edney Souza, coordenador do curso de Administração do Centro Universitário, que explicou como se tornou um administrador.

Edney iniciou sua vida profissional aos 14 anos ajudando sua família nas despesas de casa como balconista de um supermercado na capital Porto Velho.

O desafio de fazer um curso superior e realizar um sonho não foi algo fácil. “Estudar após uma longa jornada de trabalho, certamente não é confortável, porém, necessário para quem vem de família humilde e que busca melhores condições de vida. Obviamente, há que ter muita força de vontade, organização e planejamento para conciliar tudo isso e, no fim, obter êxito. Em geral, uma necessidade premente de melhorar de vida é o que motiva a perseverar e seguir firme até ser bem-sucedido”, afirma o professor.

Confira a entrevista:

Centro Universitário Fimca: Porque escolheu a Administração?

Edney: Escolhi administração para poder dar o up na minha vida profissional. Além disso, a administração está em tudo e faz parte das demais profissões existentes.

Centro Universitário Fimca: E sobre a carreira profissional. Quais as vantagens de ser um administrador?

Edney: Seja qual for o caminho escolhido entre marketing, finanças, gestão de pessoas, logística, entre outras atribuições, é real a chance de conquistar ótimos salários, tendo em vista a valorização de um administrador, possibilitando conquistar posições de destaque no mercado de trabalho.

Centro Universitário Fimca: Qual sua dica para os futuros Administradores?

Edney: Para quem pretende ingressar no campo profissional da administração é importante compreender que é necessário o domínio das habilidades técnicas, humanas e conceituais. Basicamente, é preciso mostrar um conjunto de competências para dar conta do recado e se dar bem em qualquer área de atuação relacionada ao estilo do administrador.

Também é importante desenvolver a capacidade analítica para desvendar os melhores caminhos que a empresa deve trilhar e, consequentemente, realizar um ótimo planejamento dos processos organizacionais. Saber agir estrategicamente é um aspecto fundamental para lidar com cenários adversos, melhorar o alcance da marca e, de quebra, motivar os colaboradores para chegar aos seus objetivos.

Parabéns para todos os Administradores e os estudantes do Centro Universitário Fimca. Esta homenagem é para vocês que contribuem para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas