logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Dia do Arquiteto

15/12/2020 às 09h16min

Para homenagear os profissionais, professores e acadêmicos de Arquitetura, entrevistamos a professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Aparício Carvalho – Fimca, Carla Tames que nos contou sua inspiração para ingressar na arquitetura.

Nascida na Bolívia, veio ainda criança para Rondônia, onde se estabeleceu e se especializou na área de arquitetura.

Centro Universitário: Porque escolheu a graduação em Arquitetura?

Carla: A escolha pela arquitetura veio porque sempre gostei de trabalhar com a criação e diante isso meu pai me orientou a iniciar no curso de Arquitetura.

Centro Universitário: Conte-nos como iniciou sua carreira profissional? Sempre sonhou em ser Arquiteto?

Carla: Desde muito nova eu já sabia com o que eu queria trabalhar. Meu início não foi fácil, mas com muita dedicação fui superando os desafios de não saber desenhar muito bem. Por isso digo aos meus alunos que mesmo quem não soube desenhar poderá se tornar um arquiteto brilhante. Porque eu não sabia desenhar quando ingressei no curso, mas hoje sou uma profissional da área e com dedicação adquirir a prática do desenho.

Centro Universitário: Você está realizada na sua área de atuação?

Carla: Sou uma profissional totalmente realizada. Tenho a convicção de que ajudei muitas famílias a realizar seus sonhos, a solucionar problemas nas suas casas e locais de trabalho.

Centro Universitário: Uma mensagem para os acadêmicos de Arquitetura?

Carla: Nunca desistam dos seus sonhos. A arquitetura é uma área que cresce muito, por isso estejamos preparados para aproveitar as oportunidades que a profissão oferece.

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas