logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Engenharia de Produção conquista espaço no mercado de trabalho

01/09/2020 às 14h56min

O processo de escolha de uma carreira profissional de sucesso começa pelo curso ideal. Se a área de gestão lhe agrada, talvez a Engenharia de Produção seja uma boa alternativa.

A área de engenharia de produção estuda e realiza melhorias quanto à implementação de sistemas de produção e tudo que o envolve, como o uso de materiais, equipamentos, recursos naturais, humanos e energéticos. Ela é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria.

A professora Maria Teresa, explica que em Rondônia o cenário de industrialização vem crescendo e cada vez mais aumenta a procura por esses profissionais.

“O engenheiro de produção analisa o funcionamento de uma empresa de forma ampla, de modo a otimizar os processos e criar um fluxo de trabalho mais eficiente em todas as suas áreas, com custos reduzidos e mais produtividade”, explica a professora.

Ela destaca, o mercado de trabalho em Rondônia que cresce a cada dia e traz oportunidades para os profissionais que estão capacitados.

“É uma área que vem crescendo muito na nossa região. As indústrias representam 20% do PIB do estado. Somos um estado novo em processo de adaptação, mas a evolução está dentro do esperado se comparado com os grandes centros”, pontua Maria Tereza.

Acompanhe a entrevista completa no Programa Sala de Opinião exibido nos canais:

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas