logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Novembro Azul: A importância dos cuidados com a saúde do homem

06/11/2020 às 14h36min

Em entrevista ao Programa Sala de Opinião, o urologista Dr. Thiago Pedoni, do Hospital do Amor de Porto Velho, falou sobre a importância de diagnóstico precoce da doença do câncer de próstata.

“É importante entender que com os cuidados regulares de prevenção, o câncer pode ser detectado e tratado em estágio inicial, o que eleva possibilidade de cura”, alerta Dr. Thiago.

Outro ponto citado pelo médico, diz respeito ao preconceito da população e a baixa informação, o que faz com que homens mais velhos não busquem fazer exames e acompanhamentos de prevenção. “A melhor forma de prevenir é ir ao médico periodicamente”.

O câncer de próstata, assim como em outras partes do corpo em estágio inicial, geralmente, não provoca sintomas. Por isso que os especialistas recomendam a fazer acompanhamento com exames.

Todos os homens estão vulneráveis a desenvolver o câncer de próstata. Porém, as estatísticas indicam que os negros são mais vulneráveis ao desenvolvimento desse tipo de câncer. Por isso, eles devem fazer exames anuais a partir dos 45 anos de idade.

Para acompanhar a entrevista completa nesta sexta-feira (06), assista Sala de Opinião, um programa para quem quer saber mais e aprender sempre!

Através dos canais:

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

 

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas