logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Primeiro curso de Mecatrônica do estado de Rondônia é na FIMCA

14/09/2019 às 12h26min

O Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA), conta com um novo curso para o primeiro semestre de 2020, trata-se do primeiro curso de Engenharia Mecatrônica do Estado de Rondônia. O Curso de Graduação em Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA), visa formar profissionais Engenheiros Mecatrônicos  qualificados para o desenvolvimento científico  e tecnológico, generalista, humanista, com senso crítico, apto para atuar em setores industriais, comerciais e residenciais, por meio de prestação de serviços em empresas de consultoria e/ou de forma autónoma, planejando soluções de longo prazo, participando de pesquisa e desenvolvimento de instrumentos, modelos e sistemas, visando a Otimização e a modernização de sistemas automatizados para aplicação nos mais diversos segmentos, colaborando para o desenvolvimento racional e sustentável da sociedade e do ambiente.

O QUE FAZ UM ENGENHEIRO MECATRÔNICO?

O profissional formado em Engenharia Mecatrônica pode criar e aplicar projetos de automação em indústrias. Ele é capaz de operar, construir e dar manutenção nos mais diversos tipos de máquinas, além de projetar sistemas para controle de equipamentos em prédios comerciais e residenciais.

É uma profissão que exige grande capacidade de observação, atualização constante, habilidade com cálculos e capacidade de trabalhar em equipe. Ser criativo, curioso, interessado e organizado também são características importantes para quem deseja seguir a carreira de Engenharia Mecatrônica.

MERCADO PARA ENGENHARIA MECATRÔNICA

O mercado de trabalho para quem faz Engenharia Mecatrônica é amplo e está aquecido. É comum grandes empresas se aproximarem das universidades em busca de potenciais talentos, recrutando alunos para estágios.

Os setores que mais empregam profissionais são os das indústrias petroquímica e automobilística, mas há oportunidades em outros setores e áreas de atuação. Em alguns estados, a demanda é por profissionais que desenvolvam e implantem projetos envolvendo automatização e robótica. O profissional formado em mecatrônica também pode trabalhar com desenvolvimento de software e automação de processos.

VESTIBULAR?

O curso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Aparício Carvalho terá duração de 5 anos, ele será ministrado no período noturno e conta com 75 vagas. O Vestibular está agendado para o dia 10 de novembro, e o Vestibular agendado já poderá ser feito a partir do dia 16 de Setembro. As inscrições para ambos os vestibulares podem ser feitas através do site www.fimca.com.br

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas