logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Professoras explicam como recursos tecnológicos podem ajudar na aprendizagem do aluno

14/09/2020 às 17h16min

Em entrevista ao programa Sala de Opinião, as professoras do curso de Pedagogia da Faculdade Metropolitana, Jane Lúcia Souza e Vanderleia Barbosa, explicaram a mudança no ensino nos últimos tempos e como tecnologia vem auxiliando esse processo de aprendizagem.

“É inevitável que a cultura digital veio para ficar, os recursos tecnológicos estão à disposição da sociedade o tempo todo e para tudo, a educação tem como proposta desenvolver o cidadão para a sociedade.  E assim cabe a necessidade dos educadores apropriarem-se desses recursos tecnológicos a favor das pesquisas, dos estudos, das práticas educacionais”, afirma a professora Jane Lúcia.

Sobre as metodologias ativas no contexto de formação e atuação pedagógica, a professora reforça a importância da participação do aluno em todo o processo de aprendizagem.

“Diante de tantas mudanças sociais, econômicas, não cabe mais a educação ficar limitada a antigos conceitos e métodos sobre a forma de desenvolver, educar e fazer educação. As metodologias estão disponíveis para mostrar e colocar o aluno como o protagonista das suas ações pedagógicas. Com isso, o professor irá provocar, mediar, estimular, potencializar o querer desse aluno desenvolver. Por isso os métodos ativos vem ganhando cada vez mais participação nesse processo, fazendo com que o aluno se sinta parte atuante do seu processo de desenvolvimento acadêmico”, declara a professora Jane.

Dentro do perfil dos docentes do curso de pedagogia a professora Vanderleia destaca que são profissionais que estão atuando nas mais diversas áreas que o pedagogo pode atuar, gestores, professores, conselheiros municipais, entre outros, isso faz com que as aulas sejam realizadas de forma dinâmica, e de fato trazidas para a vivencia da realidade com a alinhamento da teoria e prática.

“Formamos profissionais nas mais diversas áreas. Por isso é preciso que o acadêmico se dedique aos estudos porque ele está em processo de formação”, pontua a professora.

Acompanhe hoje a entrevista completa no Programa Sala de Opinião exibido nos canais:

TV Porto Velho – canal 10 (via cabo): diariamente às 12h:00, às 15h:00, às 18h:00 e às 22h:00.

Rede TV – canal 17.1: de segunda a sexta-feira das 22h:00 às 23h:00.

SBT (Vilhena –canal 11.1): de segunda a sexta-feira das 13h:00 às 14h:00.

Reprises:

Rede TV – canal 17.1: sábado das 22h:00 às 23h:00 e domingo das 16h:30min às 17h:30min.

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas